Comemoração

Significado de bodas de algodão

O significado das bodas de algodão é comemorar 2 anos de casamento. E apesar de tão pouco tempo junto, porque não celebrar essa fase inicial da união?

A ideia é festejar os primeiros 24 meses de casados, os desafios vencidos e o longo caminho que ainda vem pela frente…

Isso porque, quem já casou sabe muito bem as dificuldades pelas quais já passou. E se você está com o Grande Dia marcado: fique atento! Saiba que são os meses iniciais os mais difíceis, pois é um período de adaptação entre duas pessoas com seus hábitos e educação bem diferentes entre si.

Portanto, se você chegou até aqui é hora, sim, de comemorar com festa, bolo, presentinhos e tudo que tem direito! Saiba tudo o que as bodas de algodão significam e parta para a organização.

[cmtoc_table_of_contents]

O que quer dizer bodas de algodão?

As bodas de algodão referem-se à tradicional fibra branca que brota no algodoeiro, utilizada na fabricação de tecidos. E é fácil entender a escolha desse elemento para representar os primeiros 2 anos de casados.

Essa fibra é macia e frágil ao mesmo tempo. Porém, consegue resistir a temperaturas difíceis e tem muita durabilidade. Por isso, ela representa tão bem o casamento de 2 anos.

Ramos de algodão
A fibra do algodoeiro é macia, mas também frágil, simbolizando os primeiros anos de casamento (Foto: depositphotos)

Bodas de algodão “doce”

Mesmo sabendo que bodas de algodão se refere à fibra do algodoeiro, podemos usar o algodão doce para exemplificar o que pesa nessa fase do relacionamento. Esse doce você já conhece: lindo, colorido, fofo e super divertido. Na verdade, essa representatividade tem tudo a ver mesmo com os 2 anos iniciais de um casal.

Primeiro temos que pensar na sua doçura. O algodão doce é puro açúcar. E não podemos negar que os recém-casados são bem melosos e a tendência é permanecer assim nos meses iniciais do matrimônio.

Casal com algodão doce
Assim como o algodão doce, um relacionamento precisa ser tratado com moderação para não enjoar (Foto: depositphotos)

Outra característica do doce que significa os dois anos de casados é que ele é bem divertido. Quem não curte ver um algodão doce colorido nas mãos de uma criança feliz em um lindo dia de sol no parque? É esse frescor que representa também uma união mais recente.

Ah, e não podemos nos esquecer de outra característica marcante do algodão doce: ele é tão doce que precisa ser consumido com moderação, não só pela questão de saúde, mas também porque enjoa. Afinal, é puro açúcar!

Isso, mesmo! Se você consumir muito o algodão doce, vai enjoar. Isso significa também que os dois anos de casamento precisam de moderação, cuidado e atenção com o seu parceiro.

Isso serve de lição também para o esposo e esposa. Quantas vezes você exagerou na dose nesses primeiros anos de casados?

Para que servem as bodas de algodão?

Algumas pessoas não gostam de celebrar as datas marcantes e acham bobagem comemorar apenas dois anos de casados, quando até recentemente só ouvíamos falar em Bodas de Prata (25 anos) e Bodas de Ouro (50 anos).

Realmente, 2 anos é tão pouco comparado a décadas de união! Porém, temos que valorizar cada conquista. E, vem cá, o que é o casamento se não a felicidade em cima de cada pequena vitória?

Casal com mãos dadas
Cada ano de casamento deve ser comemorado, pois é sinal que o amor está prevalecendo às dificuldades (Foto: depositphotos)

Logo, o real significado das bodas de algodão é servir para refletir sobre como anda o relacionamento. Afinal, as bodas não servem só para festejar com decoração, fazer bolo, presentinhos, homenagens com mensagens nas redes sociais… ela também deve ser um instrumento para melhorar o casamento.

Pois as dificuldades são naturais. Primeiramente, como já citado na parte inicial deste artigo, não é fácil unir duas pessoas diferentes entre si. E mesmo que você ache que encontrou sua alma gêmea, um casal não pode ser totalmente igual, cada um tem suas particularidades e elas devem ser respeitadas.

E as diferenças, mesmo que minúsculas, aparecem principalmente nos primeiros anos de casados. Diria até que os 12 meses iniciais são o teste de fogo. E se vocês passaram por tudo isso tem mesmo é que celebrar as bodas de algodão!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *