Comemoração Decoração Inspiração

Decoração de festa de bodas de papel [ideias criativas]

Celebrar o primeiro ano de casamento é muito mais do que relembrar os últimos 12 meses, mas renovar os votos de união e vislumbrar todos os planos que vêm pela frente para o casal. E o que antes era apenas a ocasião para os noivos cumprirem a tradição de comerem o pedaço de bolo da festa de casamento guardado a sete chaves, agora tem nome e sobrenome: são as bodas de papel.

Por isso, neste artigo, você verá vários modelos de decoração de festa de bodas de papel desde as mais simples até as mais sofisticadas para impressionar os convidados. Confira as ideias criativas e arrase na comemoração.

Decoração para bodas de papel: varal de corações

É claro que uma decoração de bodas de papel tem que ter esse elemento nos quatro cantos! Por isso, dá para fazer um lindo varal de corações com um cordão rústico ou de linha e arrasar no romantismo.

Escolha um papel duro e pesado e faça dois furos de cada lado superior do coração. Utilize um furador para que os furinhos fiquem bem bonitos. Daí é só passar o cordão e fazer um lindo varal. Escolha a cor do papel conforme a sua preferência e para combinar com o restante da décor, claro que o vermelho e rosa são os prediletos.

Varal de corações
Uma dica simples e econômica para decorar a comemoração (Foto: Reprodução | Pinterest)

Cortina de corações de papel

Se estamos falando de corações de papel, que tal fazer uma cortina também? A ideia é simples, mas impressionante. Isso porque, os corações são feitos com diferentes tipos de papel. Nesse caso: dourado, rosé, de poá e rústico.

Outro detalhe que chama a atenção é que os corações são tridimensionais. Ou, seja de qualquer lado que se olhe, você verá um coração sendo formado, pelos lados do papel que combinam cores diferentes, mas sempre em harmonia. Diferentemente da sugestão anterior, utilize um fio mais fino para sustentar a cortina.

Passa a passo de uma cortina de coração
Esse tipo de decoração deixa o ambiente mais romântico (Foto: Reprodução | Pinterest)

Móvel vintage

Além da cortina de corações citada no exemplo anterior, o que vemos aqui nessa decoração para bodas de papel é uma mistura de vintage com decoração romântica. Observe que o grande protagonista desse espaço é o móvel retrô branco.

A partir dele, todo o cenário é montado em harmonia com peças brancas e cinzas. Essa é uma prova de que não precisa somente usar as cores mais quentes para representar o amor. Essa decoração ficou entre os tons sóbrios e conseguiu um resultado super romântico e meigo.

Móvel vintage e cortina de coração
Os corações de papel são excelentes para esse tipo de festa (Foto: Reprodução | Pinterest)

Flores de papel

O papel é mesmo o grande recurso das bodas de 1 ano de casamento. Nesse detalhe da decoração para festa de bodas de papel, ele foi empregado para fazer as flores que foram delicadamente colocadas em um vaso transparente.

O dourado dá um up na produção que conta também com galhos ressecados em tons rústicos. Uma mistura elegante que deu muito certo.

Arranjos de flores amarelas
O ideal é escolher a cor preferida do casal (Foto: Reprodução | Pinterest)

Painel com flores

Se você prefere um ambiente sem tantos objetos decorativos, você pode recorrer a um painel como plano de fundo para a mesa da festa de bodas de papel e deixar que somente ele chame a atenção.

Para isso, você pode colocar flores grandes feitas de papel nas cores que você achar melhor. Como a ornamentação vai pesar bastante nesse espaço, pegue leve no restante para não ficar exagerado demais.

Painel de flores
Vai ser o destaque da ornamentação (Foto: Reprodução | Pinterest)

Cataventos de papel

Se você é realmente romântico (a) vai gostar dessa ideia de decoração: canudos de cataventos! Eu sei que esse não é o símbolo do amor, mas nada tão romântico quanto um catavento.

Ele representa a pureza, beleza e liberdade que o amor verdadeiro proporciona. Não tenha medo de errar e aposte nesses delicados cataventos em canudos de papel. Você vai surpreender os seus convidados.

Cataventos de papel
Ideais para decorar as bebidas oferecidas na festa (Foto: Reprodução | Pinterest)

Origamis

Você gosta de origamis? Essa arte secular japonesa é quando as dobras de um papel se tornam desenhos, sem precisar de corte ou cola, simplesmente formando desenhos geométricos que representam pássaros, flores entre outros.

Como você vê nessa foto de uma decoração, os origamis imitam uma ave e ficaram simplesmente lindos pendurados como uma cortina. Aproveite a técnica e faça também outros detalhes em origami, como corações etc.

Origamis
Os origamis podem se torar uma cortina, varal, arranjo de decoração ou até mesmo lembrancinhas (Foto: Reprodução | Pinterest)

Cortina rosa

Essa decoração de festa de bodas de papel também tem uma cortina como uma peça fundamental. Porém, ela é feita de outra forma, como os próprios corações se entrelaçando uns nos outros.

Para isso, escolha um papel bem resistente que aguente o peso de outro coração. A ideia é formar uma espécie de corrente de corações. Veja bem a foto e imagine esse cenário nas suas bodas! Demais, não?

Cortina de corações
Essa cortina de corações dá um excelente painel para fotos (Foto: Reprodução | Pinterest)

Palavra Love

Ter a palavra “love” como parte da decoração de uma ocasião romântica não é mais novidade, porém, o diferencial dessas letras é que elas são feitas em papel para relembrar bem as bodas em questão, de 1 ano de casamento.

Experimente fazê-las utilizando as cores que achar melhor. Se preferir, você pode até fazer o nome do casal para colocar na mesa do bolo.

Palavra love
Passo a passo de como fazer a palavra “Love” em casa (Foto: Reprodução | Pinterest)

Cortina com flores

Essa é uma mistura que deu certo: cortina em tecido mais flores grandes de papel. Essa decoração é perfeita para a comemoração das bodas de papel com uma grande festa. As cores das flores de papel combinam com o restante da decoração, enquanto a cortina branca translucida dá sofisticação à ocasião.

Cortina branca com flores
Essa decoração vai ficar perfeita na festa de bodas de papel (Foto: Reprodução | Pinterest)

Palets

É inegável que os palets definitivamente caíram no gosto popular. Prova disso são os diversos ambientes que estão sendo decorados com eles, desde salas, escritórios, restaurantes e pontos comerciais.

E eles invadiram de vez as festas de casamento. Logo, você pode utiliza-los também na decoração de festa de bodas. Quando bem trabalhados eles tornam-se românticos na medida certa, como essa foto que você pode ver. Misturado a outros elementos, ele deixou um charme especial.

Palets com flores
Apesar de rústicos, os palets ficam bem charmosos na decoração (Foto: Reprodução | Pinterest)

Portal de fitas

Se você nunca viu um portal como esses da foto não poderia imaginar até onde a criatividade é capaz de chegar. E o melhor: super fácil de fazer! É só você comprar fitas de cetim, de preferência as mais largas e com cores que fiquem tom sobre tom.

Enrole-as em um arco que pode ser feito de ferro e no seu topo decore com flores de papel para lembrar ainda mais as bodas de 12 meses de casamento. Coloque esse arco atravessando a mesa.

Portal com fitas
Romântico e combinando com o tema da festa (Foto: Reprodução | Pinterest)

Placa em cima do bolo

Essa certamente é uma decoração para ocasiões mais intimistas. Esqueça painéis, cortinas ou fios românticos. Essa decoração se concentra na mesa e em elementos bem funcionais e bonitos.

A começar pelo bolo que ganhou em seu topo uma placa informando o motivo da comemoração: 365 dias juntos. Em seguida, as letras iniciais dos nomes do casal estão dispostas também pela mesa, além da foto do dia do casamento e jarros com flores brancas. Uma graça!

Placa em cima do bolo
Uma forma fofa e prática para incrementar a decoração da festa (Foto: Reprodução | Pinterest)

Jujubas

Tem como não amar jujubas? Esses docinhos que fazem parte da nossa infância e, vez ou outra, até da vida adulta. Elas são excelentes ideias para inovar na sua decoração. A foto já dá uma boa ideia de como essas delícias podem enfeitar a sua mesa. Se quiser, use uma cor só, mescle duas ou faça como na imagem: todas as cores para alegrar a festa.

Jujubas coloridas
Escolha uma cor só ou aposte em todas elas juntas (Foto: Reprodução | Pinterest)

Fotos do casal

Essa decoração não é novidade. Na verdade, é um clássico, mas que faz muito sucesso entre os convidados. Afinal, quem não ama ver fotografias? Nesse caso, para a festa das bodas de papel, coloque fotos do primeiro ano do casal.

Escolha o registro dos momentos mais marcantes dos últimos 12 meses e coloque em forma de cortina na mesa do bolo. Vai ficar lindo!

Painel de fotos
Com mais alguns elementos, as fotos do casal vão se tornar um capítulo a parte da decoração (Foto: Reprodução | Pinterest)

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *