Culinária Decoração Inspiração

30 ideias de bolos para bodas de algodão

Veja neste artigo 30 ideias para bodas de algodão, pois essa é uma comemoração pelos dois anos de casados. Embora ainda seja pouco tempo de união, a data é celebrada entre os pares, pois marca o início de uma história juntos.

Além disso, os dois primeiros anos de um casamento também é um momento muito intenso de adaptação e descoberta. Nada melhor do que comemorar os 24 meses com um bolo, um bela decoração e muito amor.

Pensando nisso, selecionamos as melhores ideias de bolos para bodas de algodão para que o casal comemore. Um bolo tem um significado muito importante para nós da cultura ocidental e é um bom jeito de rememorar entre os mais chegados a felicidade de um novo lar.

Se você preferir, também pode curtir o momento a dois com um bolo menor. Logo, neste artigo, tem sugestões de confeitaria para ambos os casos. Para aqueles que vão celebrar as bodas entre os familiares e amigos e aqueles que preferem degustar o bolo a dois. Vamos as opções?!

[cmtoc_table_of_contents]

1.

(Foto: Reprodução | Surpresa Criativa)

Esse bolo é um sonho. Colorido e meigo. Nada combina tanto com as bodas de algodão. Nas cores rosa e azul, ele faz menção a ambos os sexos e como é possível integrar jeitos diferentes em uma convivência diária. Mas você também pode escolher outras cores. No topo, dois flocos de algodão doce (que nada mais é do que açúcar cristalizado) para decorar o bolo. Lindo, não?

2.

(Foto: Reprodução | Criativa Cake)

Essa segunda opção de bolo para bodas de 2 anos é ainda mais colorida. Mas não dá para negar que é um charme! Primeiro, chama a atenção o seu topo cheio de algodões doces coloridos. Esse bolo é ideal para quem vai comemorar com mais pessoas presentes, assim dá para distribuir um algodão doce para cada convidado. As cores também podem ser trocadas pelas preferidas do casal.

3.

(Foto: Reprodução | Nossas Bodas)

Já esse bolo é mais discreto e sequer faz menção aos famosos algodões doces, mas nem por isso é menos interessante. Ele é um típico Naked Cake. Sem muitos apetrechos, você pode caprichar na mesa mais rústica com esse quadro lindinho que revela o motivo da comemoração e flores campestres que também são simples, mas muito elegantes.

4.

(Foto: Reprodução | Nossas Bodas)

Esse bolo de bodas de algodão é mais glamouroso. Se você quer comemorar dois anos de casamento já com cara de bodas de ouro, que tal fazer isso já no bolo? Ele é dourado e tem uma plaquinha escrito uma mensagem. Você pode colocar o nome do casal, mas também uma frase marcante para ambos.

5.

(Foto: Reprodução | Inesquecível Casamento)

Essa foto é dois em um… Temos duas sugestões. A de cima é algo mais divertido com algodões doces pendurados. Esse bolo é maior e serve para uma ocasião com muitas pessoas. Já o de baixo é uma maneira divertida de dar bolos aos seus convidados com 3 camadas de massa, intercaladas por algodão doce.

6.

(Foto: Reprodução | Hoffmann)

Decoração de festa de bodas de algodão

Essa ideia aqui é para a mesa do bolo. Se seu bolo for mais simples, sem mencionar diretamente a ocasião das bodas de algodão, você pode utilizar algodões e fazer um número 2. Essa ideia também é ideal para quem não curte muito o doce e ainda assim não quer perder a simbologia dos flocos de açúcar.

7.

(Foto: Reprodução | Nossas Bodas)

Esse bolo de bodas de algodão é para quem não gosta muito de algodão doce e quer substituí-lo por outro doce preferido como o chocolate! Se o casal é chocólatra assumido, nada mais justo do que comemorar os dois anos de união com um bolo de chocolate! Na verdade, o que vale mesmo é a celebração do amor!

8.

(Foto: Reprodução | Casada e Apaixonada)

Esse não é um bolo único, mas vários juntos! São pequenos cupcakes com topos decorados com pequenos algodões doces. É um jeito moderno e super legal de comemorar os 24 meses de união, principalmente se você receberá mais convidados.

9.

(Foto: Reprodução | Armário da Sassa)

Essa é uma ideia para colocar na mesa do bolo. O quadro faz menção ao tempo convivido junto pelo casal. Olhando assim dois anos é até bastante tempo juntos, não acha?

10.

(Foto: Reprodução | Gabriela Carneiro)

Esse é mais um bolo clássico, mas viu como toda a sua lateral é bonita? Feito com massa de confeitaria, esses corações dão um charme especial a um bolo aparentemente mais tradicional. O ramo com flores de algodão fazem relação com o período comemorado pelo casal.

11.

(Foto: Reprodução | Super Brinquedos)

Olha esse bolo que fofura! É um mistura de cores sóbrias e clássicas, como o preto e o branco, com o adicional do rosa do algodão doce. Ao lado, uma sugestão de mesa também bem ao estilo do bolo de bodas de algodão.

12.

(Foto: Reprodução | Chocorango)

Esse bolo é uma gracinha e com um diferencial: ele tem recheio de morango. Deu para perceber que a calda do recheia combina perfeitamente com os corações do topo? Um sintonia para celebrar a união do casal!

13.

(Foto: Reprodução | Sandy)

Esse bolo celebra o amor! Todo de chocolate, cercado por kit kats, o tradicional gostinho de quero mais. Ele é bem adequado para comemoração a dois, pois pode ser feito bem pequeno.

14.

(Foto: Reprodução | Fica Vai Ter Bolo)

Se você investir em um bolo mais clássico, pode inovar em umas lembrancinhas fofas para seus convidados. Afinal, quem não gosta de algodão doce? A ideia é você ensacar os doces, pendurá-los em um varal acima da mesa do bolo e colocar uma mensagem carinhosa de agradecimento pelas presenças.

15.

(Foto: Reprodução | Solo Infantil)

Ah, quer inovar para valer? Que tal tirar os algodões doce de dentro das sacolinhas plásticas transparentes e coloca-los dentro de casquinhas de sorvete? Fica lindo, como você pode ver nas fotos. Tome cuidado somente para que os biscoitos não fiquem muito tempo expostos e percam a crocância!

16.

(Foto: Reprodução | Priscila Santos)

Esse é também um naked cake de morango. Chama atenção as bandeirolas por trás da mesa do bolo e o nome love. Detalhe: é tudo feito de papel. O que significa que você mesmo pode fazer, sem gastar muito!

17.

(Foto: Reprodução | Brides.Inspire)

Por falar em bandeirolas, que tal colocá-las no topo do bolo? Fica tão bonito! Nesse caso, as guirlandas são feitas em tecido, mas dá para fazer também em papel ou até com fitas! Os bolos em tons pastéis são clássicos e não tem como errar na escolha!

18.

(Foto: Reprodução | Patrícia Steil)

Nada melhor do que umas pérolas na decoração de um bolo de casamento, não é mesmo? E se você repetir a escolha na celebração de dois anos de casados? Esse bolo aí tem o requinte de uma comemoração de casamento graças às pérolas, laço e flores.

19.

(Foto: Reprodução | Una Boda Original)

O bolo é sempre o destaque da mesa. Mas já pensou em promover um coadjuvante? Essa foto mostra bem como uma mesa feita com cuidado pode surpreender seus convidados. Potinhos simples de papel ganham vida quando portam flocos de algodão doce. Essa é uma maneira econômica de lembrar as bodas de algodão e investir em um bolo mais simples.

20.

(Foto: Reprodução | Cakes Decor)

Se o casal é mais ousado, pode investir em cores quentes para celebrar os dois anos de casamento. Longe dos algodões doces, esse bolo lembra o amor por conta da sua cor vermelha e ainda coloca flores nos dois andares do bolo. Gostou?

21.

(Foto: Reprodução | Em Breve Casadinhos)

Esse é mais um bolo clássico e lindo para as bodas de algodão. A ideia é deixar o bolo branco e investir apenas do topo com uns palitos com cabeça de coração. E o melhor: dá para você fazer isso em casa mesmo.

22.

(Foto: Reprodução | NAMAMI Confeitaria)

Esse bolo é uma mistura de dois elementos que lembram bem o amor: o algodão doce e os dois passarinhos. Invista nesse bolo, principalmente se o tema do seu casamento foram os birds. Assim, você rememora o grande dia e ainda celebra os dois anos de união.

23.

(Foto: Reprodução | Dona Keka)

Esse bolo de bodas de algodão também é bem bonitinho. Usa as cores menos clássicas, como o verde, mas acaba deixando o resultado final bem meigo. Detalhe para a mensagem colada no bolo que pode ser uma frase de sua preferência!

24.

(Foto: Reprodução | Bolo e Cia)

Esse bolo abusa das frases de efeito e consegue trazer uma mensagem muito bonita da união: com pequenos trechos bíblicos o casal manda o seu recado, que o amor é a força maior e ele tudo supera e suporta.

25.

(Foto: Reprodução | Cássia Mayla Doces)

Esse bolo foi feito pensando na comemoração entre o casal. Clássico e de chocolate ele tem no topo dois algodões doces. Um para cada. O dourado também dá um toque clássico à decoração do bolo.

26.

(Foto: Reprodução | Torta de maçã)

Outro naked cake bem bonito. Com recheio de creme, as camadas com a massa “nua”deixam o bolo bonito e elegante. O topo é o responsável por lembrar a ocasião da comemoração. Não dá para errar fazendo uma escolha assim!

27.

(Foto: Reprodução | Vivaldi Doceria)

Esse bolo é em comemoração as bodas de algodão do casal, mas também para aqueles que estão grávidos! Isso mesmo! Dá para comemorar as duas coisas: veja como o bolo faz menção aos dois anos de união ao mesmo tempo que celebra uma terceira pessoa junto ao casal! Não é o máximo?!

28.

(Foto: Reprodução | V Siqueira Cakes)

Mais uma vez os birds aparecem aqui nesse bolo de bodas de algodão. Os pássaros são símbolos do companheirismo e união, ao mesmo tempo que refletem sobre liberdade e sonhos. Esse bolo está simplesmente lindo!

29.

(Foto: Reprodução | Marília Gabriela Doces Finos)

Você são petloveres? Que tal representar esse amor no topo do bolo das bodas de algodão? Seja gatinhos, cachorrinhos ou qualquer outro bichinho, a brincadeira pode se tornar uma delícia!

30.

(Foto: Reprodução | KM Produções e Eventos)

Esse bolo é simples, mas dá conta do recado. O que chama atenção nele é a mescla de cores da cobertura. Você pode utilizar os tons da preferência do casal e combinar com as cores do algodão doce do topo.

Gostou das ideias para bolos das bodas de algodão? O mais importante é que essa data seja para celebrar o amor e o respeito entre o casal. Não precisa fazer algo cheio de pompa, pois o fundamental é a união.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *