Comemoração

Brincadeiras para chá de panela [cozinha]

Você está buscando por ideias de brincadeiras para chá de cozinha? Então encontre uma lista repleta de opções para os mais diversos tipos de chá de panela, seja ele evangélico, engraçado, moderno ou até mesmo tradicional.

Os jogos e brincadeiras servem para descontrair os convidados e também uni-los. Por essa razão, seja você um organizador, a madrinha do casamento ou a própria noiva, precisa estar atualizada com relação a essa diversão em um chá de panela.

Tudo isso para promover uma festa animada, repleta de risadas e encontros. Além disso, é uma ótima maneira de equipar a casa com a ajuda dos presentinhos das amigas. Então, chega de conversa e foco na organização do chá de cozinha!

Brincadeiras para chá de panela evangélico

Se os noivos são evangélicos, as brincadeiras devem ser mais diferentes das tradicionais. Isso porque, algumas religiões não permitem jogos onde há o consumo de bebidas alcoólicas, por exemplo. Por isso, separamos algumas brincadeiras para um chá de cozinha evangélico:

Conhece o noivo?

Essa brincadeira é ideal quando a madrinha ou outra pessoa está organizando a festa, pois é preciso formular perguntas com o noivo para serem feitas à noiva.

Por exemplo: “Qual a cor favorita do noivo?”, “Quando vocês se conheceram?”, “Qual a comida preferida dele?”, “Qual a série que ele mais gosta?”, entre outras opções.

Mulheres sorrindo para foto
As brincadeiras do chá de panela servem para animar a festa e unir os convidados (Foto: depositphotos)

Se a noiva errar algumas das respostas, ela deve pagar uma prenda. Nesse caso, o mico pode ser definido pelo organizador, pelos convidados ou até mesmo pelo noivo quando ele estiver preparando as perguntas. Mas vale ressaltar que o inverso também pode ser feito, realizando perguntas ao noivo sobre a futura esposa.

Conselhos

Na brincadeira dos conselhos, o organizador deve distribuir para os convidados papel e caneta, explicando que aquilo é para que eles escrevam conselhos para a noiva.

Em seguida, todos os papéis devem ser dobrados e guardados em uma caixa. No momento da brincadeira, quem está organizando deve pegar um papel aleatoriamente e ler o conselho em voz alta. O objetivo é que a noiva acerte quem escreveu.

Mas caso ela erre, então ela deve pagar um mico escolhido pela pessoa que escreveu o bilhete. Com certeza essa brincadeira vai render boas risadas de todos os convidados.

Veja também: Lista para chá de panela [cozinha]

Brincadeiras saudáveis para chá de cozinha

Mesmo sem ser um evento de pessoas evangélicas, há quem queira brincadeiras mais simples. Por essa razão, essa parte da lista traz opções divertidas, mas bem saudáveis.

De quem é esse prato?

Esse tipo de brincadeira é ideal para quem organizou um chá de cozinha onde cada convidado traz um prato para compor a festa. Assim, a noiva deve acertar quem trouxe o quê.

Da mesma maneira que as demais já citadas, se a noiva errar ela deve pagar uma prenda. Para ficar mais divertido, a pessoa que trouxe o prato que a noiva errou escolhe o mico.

As mãos do meu amor

Para os chás de cozinha que o casal de pombinhos estão juntos, a brincadeira deve ser a seguinte: eles devem encontrar a mão um do outro. Primeiramente, faça uma fileira de homens e entre eles deve estar o noivo.

Em seguida, a noiva deve entrar vendada e precisa tocar nas mãos das pessoas para encontrar as do seu amor. Quando achar, vai colocar uma aliança de papel no dedo dele e então pode tirar a venda.

Se acertar, podem se beijar. Mas se errar, ela paga um mico. A mesma coisa acontece com o noivo, que deve procurar pela mão da amada entre as mãos das convidadas.

Brincadeiras do chá de panela para fazer com a noiva

É claro que a noiva é a principal pessoa da festa, por isso deve ser o centro das atenções. Nesse caso, várias brincadeiras podem ser feitas focando na “estrela” do chá de cozinha. A seguir confira alguns exemplos.

Adivinhe o que é

Vendada e sem abrir os presentes, a noiva deve tentar adivinhar o que há dentro dos presentes. Se errar, paga uma prenda que as madrinhas devem escolher.

Gogoboy surpresa

Os organizadores devem dizer a noiva que haverá uma surpresa na festa, pois contrataram um gogoboy. Em seguida, coloquem a noiva no centro do salão sentada em um cadeira.

Logo depois, o DJ solta uma música sensual e o gogoboy entra para dançar enquanto a noiva está vendada. Depois de muita dança e sensualidade, a venda da noiva pode ser tirada e surpresa: trata-se do noivo em sua frente.

Brincadeiras engraçadas

Diversão é o moti de um chá de cozinha. Por essa razão, não se pode faltar brincadeiras engraçadas para deixar a festa ainda mais animada. Então, atente-se as dicas a seguir.

Karaokê brega

Convide todas as suas amigas para um desafio: quem canta o melhor brega? Para isso, separe-as em dois grupos, o das juradas e o das cantoras. Depois é só escolher as músicas e dar o play no karaokê. Prepare prêmios para as três primeiras e um mico em conjunto para as que perderem.

Procurando as alianças

Essa brincadeira envolve a noiva e o noivo. Inicie pegando as alianças de ambos e esconda em um recipiente cheio de farinha. Em seguida, estipule um tempo para que o casal procure pelas alianças com a boca.

Se eles encontrarem dentro do prazo, se beijam. Caso contrário, vão pagar um mico juntos. Tanto a busca pelas alianças como o mico são situações engraçadas e divertidas.

Brincadeiras modernas

As brincadeiras modernas são criativas e causam uma mistura de sentimentos. Enquanto algumas podem ser engraçadas, outras podem render risos e lágrimas de felicidade.

Calendário em branco

Prepare um calendário começando com o próximo dia após o casamento, mas deixe-o todo em branco. Em seguida, passe o calendário pelos convidados para que eles possam preenchê-lo com compromissos que os noivos devem fazer.

Podem ser eventos reais, como festas de aniversários ou encontros em um fim de semana. A ideia é que eles tenham um ano juntinhos e que vivenciem novas experiências.

Votos de felicidade

Os votos de felicidade não são brincadeiras, mas podem ajudar a fazer do chá de cozinha um momento acolhedor, fofinho e até mesmo descontraído. Para isso, deixe que os convidados escrevam em um papel os votos de felicidade aos noivos. Em seguida, peça para que todos leiam em voz alta, um por um.

Brincadeiras para chá de cozinha tradicional

Apesar de tradicionais, algumas brincadeiras não ficam fora de moda. Por isso, é sempre legal investir em determinados jogos que remetam a esse resgate de algo antigo.

De quem é esse presente?

Como o próprio nome já sugere, o “De quem é esse presente?” é a brincadeira na qual a noiva deve acertar quem trouxe aquela lembrança. Sentada no meio dos convidados ou até mesmo em pé, ela deve abrir os presentes e dizer quem os trouxe.

Se ela errar, deve pagar um mico indicado pela pessoa que realmente trouxe o presente ou por alguma madrinha.

Reconheça a história

Ao chegarem no local da festa, as convidadas devem receber um papel e caneta. Com isso, precisam escrever uma história que vivenciaram com a noiva, mas sem assinar o nome.

No momento da brincadeira, a organizadora deve ler em voz alta as histórias. Assim, a noiva precisa acertar quem escreveu aquela história. Errando, deve pagar uma prenda.

Brincadeiras com brindes

Os convidados também merecem um prêmio, não é verdade? Além da lembrancinha que se dá no final da festa, algumas brincadeiras podem presentear os vencedores dos jogos.

Eu nunca

A organizadora deve entregar aos convidados docinhos ou doses de algumas bebidas. A noiva então deve conduzir a brincadeira falando “eu nunca…” e terminando a frase com alguma coisa que ela nunca fez. Por exemplo, “eu nunca fui para a academia”.

Ao ouvir isso, todas as pessoas que nunca foram para uma academia devem comer um docinho ou tomar a bebida. No final, quem tiver comido ou bebido menos deve ganhar um prêmio.

Mulheres bebendo
Essa brincadeira pode ser feita com bebidas ou docinhos (Foto: depositphotos)

O que tem na bolsa?

A bolsa da mulher tem fama de caber tudo, por isso a brincadeira é feita levando em consideração essa premissa. O narrador do jogo deve perguntar, primeiramente, coisas fáceis como batom ou espelho.

Quem tiver essas coisas na bolsa, começa a somar pontos. Em seguida, a dificuldade vai aumentando, a medida que o narrador pede coisas mais inusitadas como escova de dentes ou grampos.

Por fim, a mulher que mais somar pontos, deve ganhar um prêmio por ser a mulher mais precavida da festa. Assim, a diversão é garantida.

Veja também: Chá de cozinha [SAIBA TUDO]

Como escolher as brincadeiras para o chá de panela?

Agora que você já viu todas as dicas para fazer as brincadeiras do chá de cozinha, está na hora de saber como escolher entre elas. Para isso, separamos algumas dicas:

  • Leve em consideração o estilo dos noivos: Se eles são mais simples, prepare joguinhos mais saudáveis e leves; se eles são evangélicos, pense em como as brincadeiras devem ser diferenciadas; se eles são abertos a novas experiências, aproveite para explorar as brincadeiras mais ousadas e modernas
  • Escolha entre três ou quatro: Nem muito, nem pouco. Tente buscar um equilíbrio da quantidade de brincadeiras. Isso porque, mais que quatro pode deixar o evento cansativo e menos que três pode causar uma sensação de pouca diversão
  • Misture os tipos: Procure deixar o chá de panela com autenticidade, mas sem perder a identidade. Por essa razão, misture as brincadeiras tradicionais com as modernas, as simples e as engraçadas etc
  • Faça tudo com antecedência: Não deixe nada para última hora, para não estragar nenhuma surpresa ou para não ter que lidar com situações estressantes em um momento em que a diversão deve prevalecer.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *