Comemoração

Significado de bodas de algodão doce

Você conhece o significado de bodas de algodão doce? Esta é uma data bastante celebrada do namoro. Pode servir como um momento muito especial e inesquecível da história do casal, pois acontece em um momento de compromisso e muita paixão.

As bodas de algodão doce celebram 3 meses de relacionamento, por isso representam diversão, alegria e paixão da relação. Considerada como “começo de namoro”, a data pode ser comemorada de forma simples ou mais extravagante, a depender da vontade do casal.

Por isso, se você está se aproximando das bodas de algodão doce, vamos te mostrar todas as dicas, truques e informações que você precisa. Dessa maneira, tenho certeza que você vai comemorar essa data da forma mais inesquecível e especial.

Sem mais introduções, conheça agora tudo sobre as bodas de algodão doce e como celebrar esse momento de modo incrível.

Significado de bodas de algodão doce

As bodas de algodão doce são usadas no aniversário de 3 meses de namoro. Elas têm esse nome pois representam a alegria e diversão do começo do relacionamento. Sendo uma data de bastante paixão e ânimo, o ideal é comemorá-la, mesmo que de forma simples.

Casal comendo algodão doce
Nada mais apropriado do que comemorar essas bodas comendo algodão doce (Foto: depositphotos)

A tradição que dá nome às bodas tende a representar os aniversários de relacionamento através de alguma comida ou material. Com o passar dos meses e anos, os nomes vão mudando para materiais mais resistentes, que simbolizam o amor e compromisso.

Geralmente, os casais tendem a comemorar essa data de forma bem divertida, como em um parque de diversões ou fazendo algum programa animado. É uma data que pode ser comemorada de dia ou de noite.

No caso da comemoração diurna, tente pensar em algum lugar onde vocês vão poder encontrar algodão doce. Afinal, imagina que fofo seria uma foto do casal com essa guloseima!

Já se o casal quer comemorar à noite, uma dica é sair para dançar e comer algo doce! É um programa animado que tem tudo a ver com a data e vai ser inesquecível para o casal!

Dicas de presentes para a data

As bodas de algodão doce chegaram ou estão chegando e você não sabe o que fazer para presentear o seu amor? Não se preocupe, aqui vamos te mostrar um montão de dicas que vão te ajudar!

De certeza, você vai encontrar alguma ideia legal nos próximos tópicos. Mas lembre que presentes e gestos com significado valem mais do que presentes sem sentido. Por isso, use a sua imaginação para aflorar todo o seu amor nessa data.

Pen drive ‘mixtape’

Você já deve ter visto em filmes americanos aquelas fitas de músicas que os amantes fazem para presentear o seu amor. Essas fitas se chamam “mixtapes” ou “fita mixtape”. Como ninguém usa fitas hoje em dia, a versão atual deste presente é o “pen drive mixtape”.

Por isso, compre um pen drive e coloque nele todas as músicas que lembram o casal e aquelas que tem letras de amor e carinho. Use as músicas como uma declaração indireta para o seu amor.

Depois, compre ou faça uma embalagem ou caixinha decorada para presentear. Uma dica legal é dar também algo para comer, como uma caixa de bombons ou salgadinhos. Dessa forma, o seu amor pode ouvir as músicas enquanto come.

Você também pode gravar mensagens com a sua voz e colocar entre uma música e outra, como um programa de rádio! É um presente bem único e tenho certeza que será divertido gravar e também será legal para ele(a) ouvir.

Caixa surpresa

As caixas surpresa são um fenômeno em alguns países, mas são não tão famosas no Brasil. Elas são caixas decoradas com vários presentinhos e mimos. São excelentes como presentes de aniversário e de bodas, pois contém coisas úteis e coisas fofas!

É também um jeito de não errar na ideia do presente, porque com certeza deve ter algo na caixa que o seu amor vai gostar. Você pode dar algo que vai ser útil na vida dele e também vários recadinhos e doces, que são gestos de carinho!

Para ter uma caixa surpresa bem recheada coloque alguns itens da lista abaixo:

  • 1 presente útil (para a vida ou trabalho)
  • 1 produto bonitinho de higiene (uma loção, colônia ou essência)
  • 1 recadinho fofo
  • 1 doce ou algo de comer
  • 1 bebida pequena (vinho, cerveja ou outra opção que ele (a) goste)
  • 1 presentinho de decoração

Você não precisar colocar todos os itens da lista, mas lembre que o presente útil, o recadinho fofo e algo para comer são essenciais. Lembre também de decorar a caixa, pois isso também faz parte do presente. Afinal, é “caixa surpresa”! A caixa também faz parte!

Use a imaginação e o seu conhecimento sobre o outro para compor a caixa surpresa. É um ótimo presente no início do namoro. Pois vai levar várias coisas que vão fazer o seu amor lembrar você no dia a dia.

Porta-retrato e beijos

Essa é uma dica de presente para a namorada dar ao namorado. Escolha uma foto bem bonita de vocês, cole em um papel branco cheio de beijos seus (use um batom de uma cor que ele gosta). Por fim, mande emoldurar e embrulhe bem bonito!

Esse porta-retrato é mais do que um porta-retrato tradicional, afinal contém os seus beijos e carinho. Você também pode escolher o tamanho ideal para ele colocar na mesa do trabalho ou no quarto dele!

Almofadas românticas

Os ursos de pelúcia saíram de moda, mas as almofadas não! Muito pelo contrário, decoração está com tudo hoje em dia. Então por que não fazer ou comprar uma almofada linda que combine com o quarto do seu amor?

Você ainda pode colocar um pouco do seu perfume na almofada! Dessa forma, sempre haverá o seu cheiro quando ele (a) estiver perto do presente.

Café da manhã na cama

O café da manhã na cama é um clássico do romance. E como todo mundo sabe, alguns clássicos nunca saem de moda. Afinal, tem algo mais gostoso do que ser acordado com um monte de comida gostosa e os carinhos da pessoa que você ama?

Por isso, acorde cedo e prepare uma cesta de coisas deliciosas para o seu amor. Leve em sua casa e o acorde/entregue com muito amor e carinho. Se possível, coloque um pequeno algodão-doce na sexta, para ressaltar as bodas em questão.

Dicas de como celebrar a bodas de algodão doce

Mas, se vocês não são um casal de muitos presentes e preferem curtir a data fazendo algum programa especial (com o seu presente no final), vamos te mostrar algumas opções bem legais! Veja abaixo:

Passeio no parque de diversões

O passeio típico para comemorar as bodas de algodão doce é ir ao parque de diversões. Primeiro porque é um local divertido onde provavelmente há algodão doce, segundo porque vai ser um passeio inesquecível para o casal.

Tirem bastante fotos, comam e se divirtam bastante no parque de diversões! Mas lembre de passar protetor solar e evitar o sol. Afinal, você não quer que o dia termine com os dois reclamando de queimaduras solares.

Passeio no parque ecológico

O passeio no parque, de mãos dadas, também é uma ótima opção. É uma oportunidade de tirar algumas fotos juntos, se divertir e, se possível, comer um grande algodão doce!

Ida ao circo

Ir ao circo também é uma opção divertida e comum dos casais apaixonados. O circo tem toda essa aura de espetáculo, magia e diversão! É uma dica legal para curtir as bodas de algodão doce! E, ah, uma pipoquinha durante o picadeiro não faz mal!

Noite para dançar e se divertir

Para os casais mais jovens e animados, uma noite de dança é uma opção maravilhosa. Por isso, o negócio é colocar uma roupa bacana e se jogar na pista de dança! Pode ser balada, festas temáticas, shows, entre outros.

Mas, se quer uma coisa mais romântica também, é legal ter um jantarzinho a dois antes de cair na noitada em casal!

Noite de filme

Para os mais caseiros, a alternativa mais legal é arrumar a casa de um jeito fofo e romântico, acender umas velas decorativas, pensar em alguma comida gostosa e passar a noite agarradinho no seu amor. Isso tudo em uma noite de filme!

Escolha um longa-metragem divertido ou romântico, não pense em colocar um terror ou drama! Afinal, você quer alegria e boas vibrações nessa noite especial!

Casal assistindo filme
Aposte em comédias românticas e faça uma saborosa pipoca (Foto: depositphotos)

Mensagens e legendas de fotos para a data

Comprou um presente e não sabe que mensagem escrever? Aqui vamos te dar várias ideias de mensagens para escrever ou mesmo legendar fotos! É comum que você poste em suas redes sociais uma foto ou recado em declaração ao seu amor.

Confira a seguir algumas sugestões de mensagem:

“Parabéns ao nosso amor! Hoje celebramos bodas de algodão doce! Que nossa relação continue doce, alegre e divertida como foram nesses 3 meses. Te amo!”

“Um amor de 3 meses pode ser novo, mas também pode ser muito forte! Estou sendo muito feliz contigo, meu amor! Feliz bodas de algodão doce!”

“Que momento doce como algodão doce! Que momento suave como algodão doce! Que amor gigante como algodão doce! Mas o melhor de tudo é a doçura de viver 3 meses ao seu lado. Te amo!”

“Estou sendo feliz com você do mesmo jeito que sou feliz comendo algodão doce! São ótimos 3 meses de namoro e felicidade! #BodasDeAlgodãoDoce”

Esses são alguns exemplos, mas o ideal é que você modifique a mensagem para ficar mais com a sua cara! Contudo, cuidado com os erros ortográficos. Você não quer que o seu sentimento seja colocado de lado por causa de erros na escrita! Isso pode tirar a carga emocional das palavras!

Bilhetes para a bodas de algodão doce

Você já sabe o significado de bodas de algodão doce, dicas de presentes e como comemorar da melhor maneira com o seu amor. Então, vamos para o último tópico do nosso artigo: os bilhetes para presentear ou homenagear.

Se você não é muito de mensagens, mas quer colocar algum bilhete ou mensagem curta em um presente, aqui você vai encontrar as melhores dicas! Veja:

“Feliz bodas de algodão doce para nós! Que sejamos sempre doce juntos!”

“Que o nosso amor cresça como algodão doce! Te amo! Feliz bodas de algodão doce!”

“Nem as bodas de algodão doce conseguem chegar perto da sua doçura! Te amo!”

“Não sei o que eu amo mais: algodão doce ou você! Feliz bodas de algodão doce!”

“As bodas de algodão doce são lindas, mas você é mais! Te amo!”

“Que o nosso amor seja grande, gostoso e divertido como algodão doce!”

Essas foram as dicas de bilhetes para as bodas de algodão doce. Contudo, assim como no caso das mensagens, lembre de mudar uma coisa ou outra para deixar mais do seu jeito e repassar o seu carinho mesmo em poucas palavras.

Por último, lembre que essa data é do casal e vocês devem tentar passá-la juntos e com bastante paixão! Do resto, o amor em crescimento se encarrega!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *