Comemoração Decoração

Lembrancinha para bodas de pérola

Escolher a lembrancinha para bodas de pérola pode não ser a tarefa mais fácil do mundo. Contudo, ela também não precisa se tornar uma grande dor de cabeça.

Até porque, o aniversário de 30 anos de casamento deve ser leve e cheio de coisas boas, tudo o que é essencial para manter um relacionamento por tanto tempo.

Para ajudar com essa escolha, neste artigo você vai ver ideias de 10 lembrancinhas para entregar aos convidados das bodas.

Além disso, você vai poder conferir alguns tutoriais simples e dicas de como não errar na escolha dos mimos e encantar todos os seus convidados. Confira e se inspire.

10 ideias para lembrancinhas de bodas de pérola

As lembrancinhas para as bodas geralmente são feitas pensando no simbolismo da data. Por isso, costumam apresentar detalhes que tenham a ver com o elemento símbolo da data.

Isso é válido para as bodas de pérola, onde muitos desses mimos aparecem em tons ou com imitações das pequenas joias, mesmo que isso não seja uma regra a ser seguida.

Veja algumas ideias incríveis de lembrancinhas, que se adequam a qualquer estilo de festa e orçamento disponível para a confecção. Confira!

Velas perfumadas

As velas perfumadas são sempre ótimas opções de lembrancinhas. Elas ficam charmosas em qualquer ambiente e quando acesas, liberam um perfume suave e gradativo. Ideal para perfumar a casa.

Velas perfumadas
Velas em formas de ostras e com o detalhe de uma pérola são perfeitas para a data (Foto: Reprodução | Pinterest)

Além disso, elas podem vir em diversos formatos, aromas e cores. Fazendo com que elas sejam versáteis e se adequam a qualquer ocasião.

Para as bodas de pérola, as lembrancinhas podem ser feitas em formato de ostras. O detalhe final fica por conta da pérola, que pode ser feita também em cera.

Caixinhas com doces finos

Outra ideia de lembrancinha que agrada a todo mundo são os doces finos, que podem ser entregues em caixas personalizadas.

A escolha dos doces, por sua vez, é livre. Por isso, podem ser usados doces da própria festa ou preparados especialmente para este fim. Alguns exemplos de doces mais comuns são: bem-casados ou brigadeiros.

Caixinhas com pérola
Caixinhas decoradas com pérolas e com doces da festa agradam a todo o mundo (Foto: Reprodução | Pinterest)

Terço em pérola

Para os casais católicos, uma boa opção de lembrancinha são os terços personalizados, principalmente quando ocorrer uma renovação de votos na igreja.

Para a ocasião, o melhor são os que possuem contas que imitam pérolas. Se tornando então uma opção delicada e interessante, mostrando o que foi importante para que a união se mantenha firme durante tantos anos.

Caixa decorada com terço
Terços feitos com contas em formato de pérola são delicados e viram ótimas lembrancinhas (Foto: Reprodução | Pinterest)

Vasinhos com mudas

Mudas de plantas estão se tornando bastante populares quando se trata de lembrancinhas de bodas de casamento, principalmente quando se trata de comemorações ao ar livre ou com estilo mais rústico e campestre.

As mudas podem ser de flores, ervas aromáticas e até mesmo de vegetais. A melhor opção, no entanto, são as suculentas ou cactos, porque são fáceis de cuidar e bastante resistentes. Sendo assim, são perfeitas para pessoas que nunca cuidaram de plantas.

Vasinhos com suculentas
Vasinhos com suculentas ou outras plantas são lindos e ficam perfeitos para bodas ao ar livre (Foto: Reprodução | Pinterest)

Difusor de ambiente

Difusores ou aromatizadores de ambiente são frascos com algum óleo essencial perfumado, misturado em álcool de cereais. O mais comum é o que usa varetas de madeira, que ficam mergulhadas no líquido perfumado e o liberam de maneira suave no ambiente.

Eles podem ser deixados em qualquer local, perfumando tudo de maneira delicada. Por essa razão, são ótimas lembrancinhas para serem entregues aos convidados nas bodas de pérola. Uma dica é fazer com vários tipos de aromas e deixar que os convidados escolham o que mais gostarem. Assim, todos saem satisfeitos e com algo que terá uma boa utilidade.

Difusor de ambiente
Como as lembrancinhas precisam ser feitas em grandes quantidades, o ideal é confeccionar versões em miniatura (Foto: Reprodução | Pinterest)

Cupcakes decorados

Os cupcakes são lembrancinhas perfeitas para festas de bodas. Isso porque, combinam com os estilos mais clássicos, até os informais e com um toque divertido.

Para servir de lembrança para essa data, o ideal é que eles sejam decorados com o tema. No caso do doce o mais usado são as pérolas de açúcar, que são comestíveis e trazem o simbolismo da data para a lembrancinha.

Cupcakes com pérola
Essa lembrancinha é do tipo versátil, podendo compor festas mais formais ou informais (Foto: Reprodução | Pinterest)

Dente-de-leão de pérolas

Itens que servem como decoração também costumam ser usados como lembrancinha, um bom exemplo disso é o dente-de-leão, flor selvagem que pode ser confeccionada com pequenas contas.

O melhor é que você pode usar essa ideia e fazer diversos outros formatos e estilos. Tudo de acordo com o gosto dos anfitriões e da decoração escolhida para a festa.

Dente-de-leão de pérolas
Flores feitas em pérolas são delicadas e se tornam um bonito item de decoração (Foto: Reprodução | Pinterest)

Sagrada família com pérolas

A sagrada família é um símbolo importante para os cristãos. Por isso, um modelo que une o simbolismo dela com o das pérolas é perfeito para casais católicos presentearem os convidados.

Sagrada família em pérolas
Uma ideia simples, mas carregada de muito significado para o casal (Foto: Reprodução | Pinterest)

Amêndoas confeitadas

As amêndoas confeitadas com açúcar são um símbolo bastante antigo e usado até hoje nas bodas. O doce é feito com uma amêndoa inteira, coberta com açúcar colorido e é entregue em número ímpar a todos os convidados da festa.

Tradicionalmente, elas representam elementos essenciais para uma vida a dois e que são estendidos a todos que comparecem à comemoração. Esses desejos são: felicidade, prosperidade, fertilidade, saúde e vida longa.

Por isso, são sempre entregues cinco amêndoas para cada pessoa. Além disso, o número ímpar representa que aquela união não pode ser dividida ou separada.

Amêndoas peroladas
Os doces podem ser feitos em um tom perolado, servindo ainda para representar o material que dá nome a data (Foto: Reprodução | Pinterest)

Taças decoradas

Taças de champanhe decoradas são charmosas e com certeza serão guardadas com carinho por todos os convidados. Para representar o símbolo da data, essas lembrancinhas devem ser decoradas com pérolas, que podem ter tamanhos e cores variadas.

Taças com pérolas
Essa é uma ideia para festas com alto orçamento (Foto: Reprodução | Pinterest)

Faça você mesmo: veja o passo a passo de algumas lembrancinhas

Os DIY, Do it Yourself, ou faça você mesmo, são ótimas opções para quando o orçamento está apertado. Além disso, qualquer pessoa é capaz de fazer e se engana quem pensa que produzir as lembrancinhas por conta própria só é viável para quem já faz artesanato.

Especialmente porque existem diversos tutoriais, alguns deles super simples, na internet. Basta seguir o passo a passo direitinho para ter um resultado bonito e sem gastar muito.

Confira algumas ideias de DIY para fazer você mesmo as suas lembrancinhas de bodas de pérola e se inspire:

Garrafa decorada com pérolas
Basta colar pérolas em uma garrafa de vidro para ter uma lembrancinha charmosa e sustentável (Foto: Reprodução | Pinterest)
Terrário em vasos de vidro
Para as pessoas que querem inovar, esse terrário é simples de ser feito e fica um charme (Foto: Reprodução | Pinterest)
Preparado para mocha-chino
Para fazer, basta colocar em um tubo café solúvel, chocolate em pó, leite em pó e chocolate granulado (Foto: Reprodução | Pinterest)

Como não errar na hora de escolher

Escolher a melhor lembrancinha para bodas de pérola pode até não ser um processo tão simples. Contudo, seguindo algumas dicas você verá que é possível evitar ao máximo problemas relacionados a isso na festa.

Veja a seguir quatro dicas de ouro para não errar na escolha das lembrancinhas para as suas bodas e encantar todos os convidados com o mimo.

Escolha de acordo com o estilo da festa

Definir o estilo da festa é algo que deve ser feito antes da escolha das lembrancinhas. Principalmente porque o estilo é o que irá definir todos os outros pontos, como cardápio, decoração e as lembrancinhas.

Ao escolher o estilo, você deve ainda responder três perguntas antes de decidir pela melhor lembrancinha. Essas perguntas são: qual será o horário da festa? Será um estilo clássico ou moderno? Vai ser realizada em um salão ou ar livre?

Com isso, você terá uma boa noção do que será mais adequado para cada ocasião. Só para exemplificar, em festas durante a parte da manhã ou ar livre plantas ou sementes ficam perfeitas. Já em festas mais clássicas, a melhor opção são os doces finos.

Defina um orçamento

O orçamento disponível para cada ponto da festa é outra questão essencial na escolha das lembrancinhas. Servindo de guia sobre quanto poderá ser gasto e portanto definindo quais as opções viáveis para a ocasião.

Por isso, defina bem quanto poderá ser gasto com a compra das lembrancinhas, sem que isso comprometa a organização da festa. Feito isso, procure opções que se encaixem no valor pretendido.

Leve em conta as cores usadas na decoração

As cores a serem usadas nas lembrancinhas também necessitam de uma atenção extra. Não que exista alguma regra, porém elas devem combinar com a cartela de tons usados na decoração.

Isso evita que o local onde elas ficarão expostas destoe do resto da decoração e chame mais atenção do que o essencial. Desse modo, é preciso destacar que esse tópico deve andar lado a lado com a decoração.

Faça sempre a mais

As lembrancinhas precisam ser entregues a todos os convidados da festa. Portanto, é necessário ficar bem atento as quantidades que deverão ser feitas ou encomendadas.

Para isso, defina antecipadamente o número de convidados e faça cerca de 10 lembrancinhas a mais. Esse número excedente serve para substituir alguma que estrague ou alguma pessoa que vá acompanhando algum convidado.

Nunca deixe para última hora

Você viu neste artigo ideias incríveis de lembrancinhas para a sua festa de bodas de pérola e dicas de como acertar na escolha. No entanto, para que elas sejam efetivas, é importante levar em consideração o tempo que falta até o dia da festa.

Fazer tudo com antecedência é a melhor maneira de evitar qualquer problema. Além disso, você pode fazer um pequeno diário, mostrando os meses que faltam até o evento, o que será feito e quanto tempo será necessário para finalizar tudo. Assim você terá total controle sobre sua festa e vai poder aproveitá-la sem preocupações.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *