Moda

Vestido de noiva para casamento na praia

Não sabe qual vestido de noiva escolher para o casamento na praia? Não se preocupe, aqui você vai encontrar sugestões de modelos, cores, acessórios e até penteados adequados e lindos para esse ocasião. Por isso, fique ligada nas dicas do Eu Casei!

Um casamento na praia proporciona aos noivos mais liberdade no quesito figurino. Diferente da cerimônia tradicional, no litoral o casal pode usar roupas mais confortáveis e divertidas. Isso não tira a beleza da cerimônia e ainda a deixa diferenciada e inesquecível.

Aos que são mais apegados ao tradicional, é possível usar os trajes típicos na praia também. Mas convenhamos, quem escolhe se casar na praia geralmente faz isso porque quer uma cerimônia e festa diferente das demais.

Sem mais delongas, veja abaixo os melhores estilos e modelos de vestidos de noiva para se casar na praia. Mas já te aviso, cuidado para não se apaixonar por todas as sugestões!

10 modelos de vestido de noiva: Casamento na praia

É inacreditável a liberdade que a praia dá quando o assunto é casamento nesse espaço. Quando o assunto é o vestido de noiva, é possível escolher entre os estilos e modelos clássicos ou mesmo apostar nos mais modernos, casuais e divertidos!

Noiva delicada

Vestido transparente longo
A transparência dá um toque especial nesse modelo (Foto: Reprodução | Pinterest)

Primeiramente, vamos falar sobre esse que é um dos estilos mais escolhidos nessa ocasião! Muitas rendas, suavidade, decote e pele a mostra são itens essenciais nesse tipo de vestido. Ele valoriza muito a beleza do corpo feminino.

Vestido romântico

Frente e costas do vestido
Uma opção dedicada às noivinhas mais românticas (Foto: Reprodução | Pinterest)

A noiva que aposta no estilo romântico na praia também escolheu muito bem. Os vestidos românticos geralmente têm detalhes sutis, por isso, aumenta a beleza natural da mulher. Além disso, o estilo romântico sempre fica lindo em fotos. O tecido leve, pouco volume e pele a mostra são pontos altos!

Noiva tropical

Vestido branco e coroa de flores
Para finalizar o look, opte por uma coroa de flores (Foto: Reprodução | Pinterest)

A noiva tropical traduz a praia e toda sua beleza. Vestido simples de renda, sem muito volume ou outros detalhes, cabelo solto meio “natural”. Só isso! Mas não ache que fica feio! Esse estilo é lindo para a ocasião.

Geralmente, as noivas que optam pelo tropical, usam adereços naturais, como coroas de flores, pés descalços e buquê de flores litorâneas. Isso tudo dá um toque de autenticidade incrível. Os convidados e o noivo vão olhar e dizer “essa noiva é diferente das demais, é especial e autêntica!”.

Estilo jovem e divertido

Noiva feliz
Leveza traduz muito bem o espírito de uma noiva com estilo divertido (Foto: Reprodução | Pinterest)

A noiva que opta pelo estilo jovem e divertido para se casar na praia é uma mulher decidida, divertida e muito dona de si! Ela não está preocupada em ser a noiva perfeita na aparência, mas sim na atitude!

Ela vai apostar em pés descalços, cabelos naturais e soltos, um vestido sem volume, com poucos detalhes, mas mesmo assim vai chamar muita atenção! E vai aproveitar a festa como nenhuma das outras noivas dessa lista!

Para ela, é mais importante estar feliz e aproveitar o momento do que estar toda montada naquela ocasião. É o tipo de noiva que, com certeza, vai querer colocar os pés no mar, seja para as fotos ou para se divertir com os convidados!

Veja também: Roupas para casamento na praia

Vestido curto

Vestido curto e com alça
Vestido curto e com alça é uma opção para noivas que gostam de simplicidade (Foto: Reprodução | Pinterest)
Curto com mangas
Mangas sim, mas com renda (Foto: Reprodução | Pinterest)

O casamento na praia dá a liberdade para as noivas usarem vestido curto. E tem tudo a ver com praia e festa no litoral! Ela não vai deixar de parecer noiva e muito menos de atrair os olhares. Contudo, estará mais livre e delicada.

As rendas são indispensáveis, para dar aquele toque de “estilo da praia”. O cabelo solto ou preso de forma simples também acrescentam muito a esse estilo de noiva!

Vestido retrô

Vestido com estilo retrô
O estilo retrô combina com todas as ocasiões (Foto: Reprodução | Pinterest)

Veja só como é se casar na praia: você pode ir do clássico ao moderno e vice-versa sem nenhum problema. A prova disso é que os vestidos retrô também caem muito bem nessa ocasião!

É também uma ótima oportunidade para usar vestidos que possuem história. Por exemplo, usar ou personalizar o vestido usado antes por outras mulheres importantes da sua família!

Vale comentar também que as fotos usando vestido retrô na praia saem lindas, principalmente à tarde.

Noiva clássica

Vestido longo
Essa é uma proposta para quem não abre mão do vestido clássico (Foto: Reprodução | Pinterest)

Como não pode faltar, temos o estilo da noiva clássica. Não importa onde seja a cerimônia e festa, se é o desejo da noiva usar um vestido tradicional, ela pode e deve! O que vai mudar é o cenário, que vai só embelezar ainda mais uma noiva clássica!

Estilo moderno

Vestido simples e branco
Uma opção de look cheio de personalidade (Foto: Reprodução | Pinterest)

Para as que querem fugir do tradicional, os vestidos modernos apostam em modelos diferentes, assimétricos e com poucos detalhes. Nesse caso, o que finaliza o look são penteados com volume, tatuagens e acessórios incomuns.

É um estilo que fica lindo em mulheres negras ou com alguma descendência étnica, como mulheres egípcias, asiáticas e ruivas.

2 peças

Roupa de casamento com duas peças
Ousadia e beleza resumem esse modelo de ‘vestido’ (Foto: Reprodução | Pinterest)

Por último, mas não menos importante, muitas noivas optam por usar o traje de duas peças ao invés do vestido tradicional. E eu preciso dizer: não existe ocasião melhor para isso do que o casamento na praia.

Nesse estilo, há uma peça de busto e uma saia longa, que pode ser simples ou com cauda. Juntas, resultam em um look diferente, lindo e que vai fazer as fotos ficarem incríveis!

Veja também: Cardápio para casamento na praia

Sugestões de acessórios e adereços

Mas, não é só de vestido que se compõe o figurino das noivas, mesmo quando o casamento é na praia. Vou te mostrar agora os melhores acessórios e adereços para te deixar linda no casamento à beira-mar. Confira:

Buquê de flores tropicais

Buquê colorido
As cores desse buquê são o destaque do look da noiva (Foto: Reprodução | Pinterest)
Buquê simples
Uma opção de flores tropicais mais simples (Foto: Reprodução | Pinterest)

Já que estamos na praia, nada mais sensato do que usar um buquê feito com as flores locais! Sendo assim, aposte na flora litorânea. E o buquê simples, sem nada além de uma cordinha segurando as flores juntas já pode ser suficiente para um arranjo natural e belo.

Adereço de pés

Adereço brilhante nos pés
Uma opção criativa para quem deseja deixar os sapatos de lado no casamento (Foto: Reprodução | Pinterest)

Por fim, muitas noivas que se casam à beira-mar optam por entrarem descalças no altar. Na verdade, essa é uma tradição antiga havaiana e de vários outros povos litorâneos. Nessa ocasião, o máximo que as noivas usam são adereços nos pés.

E vamos combinar, eles são lindos! Às vezes mais lindos do que vários sapatos! Por isso, se você quer uma entrada diferente e literalmente com os pés no chão durante seu casamento na praia, essa é uma boa sugestão!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *