Moda

Vestido para bodas de pérola

Como escolher o melhor vestido para bodas de pérolas? Essa é uma pergunta que costuma passar pela cabeça de quem está perto de comemorar essa data tão importante para o casal.

Afinal, assim como no dia do casamento, a esposa quer se sentir linda para a ocasião onde ela será o centro das atenções. Por isso, é importante escolher não só um modelo que acompanhe o seu estilo, bem como algo que seja adequado para cada ocasião.

Para dar uma mãozinha a quem está com dúvidas sobre o que vestir, o Eu Casei separou 10 modelos de vestidos para usar nas bodas de pérolas e ainda dicas de como escolher, quais cores usar e  qual é o estilo mais adequado para cada tipo de festa. Confira e se inspire!

10 modelos de vestido para bodas de pérola

Os vestidos são peças de roupa que toda mulher precisa ter em seu guarda-roupa, especialmente em ocasiões especiais, como na comemoração das bodas. Isso porque, eles são a primeira opção para muita gente, por combinar com ambientes mais formais e também com os informais.

No entanto, é normal ficar em dúvida no meio de tantas opções para escolher. Para ajudar nessa etapa importante da festa veja a seguir os 10 melhores modelos que você pode usar nas suas bodas.

1. Vestido com transparência

Vestidos com alguma transparência são uma ótima opção para quem quer estar elegante, mas com um toque de sensualidade, durante as bodas de pérola.

Vestido longo azul marinho
A transparência pode vir por intermédio de uma renda (Foto: Site PROMGIRL)

O detalhe de um pedaço de pele à mostra pode aparecer no colo, nas mangas e até mesmo na parte inferior da roupa. A escolha é livre e vai de acordo com o que você achar mais confortável.

Para quem quer apostar em uma transparência mais velada a dica é abusar da renda. O toque do tecido nobre traz um ar de delicadeza e elegância para a roupa e cai como uma luva para a ocasião.

2. Modelo com duas peças

Os modelos compostos por duas peças também fazem bastante sucesso em ocasiões mais formais. Um dos pontos positivos desse tipo de vestido é que é possível ter dois looks, com apenas uma roupa.

A segunda peça pode ser um colete ou bolero, feito em um tecido mais encorpado que a parte de baixo e na mesma cor. Por ser móvel, ela pode ser retirada no meio do evento e resultar em um novo modelo, que estava escondido por baixo.

Vestido com duas peças
Esse estilo de look pode surpreender os convidados (Foto: Pinterest)

3. Longo e rendado

A renda é um tecido atemporal e clássico. O tecido com malha aberta virou um símbolo de sofisticação e combina com festas mais clássicas, da mesma forma que combina com bodas ao ar livre.

Por isso é bastante usado para a ocasião. A dica para não ficar com uma peça muito chamativa é aplicá-la em apenas uma área do vestido, como a superior.

Dessa maneira, você consegue um visual clássico. Porém com um movimento bonito na parte da saia, que é feita com tecidos mais leves.

Vestido longo rosa
Renda na parte de cima e leveza na saia do vestido (Foto: Site PROMGIRL)

4. Nos joelhos para dias mais quentes

Pode ser comum usar vestidos longos em festas de bodas. No entanto, não é nenhuma regra a ser seguida. Até porque o importante é que a esposa esteja se sentindo bonita e confortável na ocasião.

Por isso, os vestidos mais curtos, geralmente na altura dos joelhos ficam perfeitos para serem usados em dias mais quentes e também em festas ao ar livre.

Uma dica incrível para mesmo assim conseguir um visual mais clássico é definir a parte do corpo que deseja expor. Desse modo, caso opte por um vestido mais curto, escolha um modelo com um decote mais modesto e mangas mais longas.

Vestido dourado
Vestido na altura do joelho é uma excelente opção para dias quentes (Foto: JJ’s House)

5. Com os ombros à mostra

Vestidos que deixam os ombros à mostra são sensuais e ao contrário do que se pensa, podem ser usados por todas as pessoas.

A dica para não mostrar demais é optar por modelos que tenham as mangas e o comprimento maior. Isso faz com que o destaque fique com o colo e ajuda a não deixar o look com um aspecto vulgar.

Vestido longo e verde
Modelo sexy para eventos realizados no período diurno (Foto: Site PROMGIRL)

6. Vestido com decote em ‘V’

Para quem não abre mão de um decote, saiba que é possível usá-lo nas bodas de pérolas. O decote em “V”, que costuma ser o favorito, é perfeito para a ocasião e ajuda a alongar o pescoço e dar destaque para o rosto.

Novamente, a dica para não ficar exagerado é dosar a quantidade de pele que ficará à mostra. Ou seja, se escolher um modelo com um decote mais profundo, opte por modelos com um comprimento maior.

Vestido vermelho
Decote em ‘V’ dá um up no visual (Foto: Site PROMGIRL)

7. Com brilho

Vestidos com aplicação de brilhos são ideias para festas que vão ocorrer em horário nobre. Especialmente porque esse horário pede uma composição mais chamativa e com tecidos mais encorpados.

A melhor parte é que você pode escolher desde os modelos cheios de brilho, até os que possuem apenas alguns detalhes em pontos específicos. Tudo depende do visual que se deseja.

Vestido dourado
Os brilhos são perfeitos para ocasiões noturnas (Foto: Pinterest)

8. Estampas florais

As estampas florais também combinam perfeitamente com a ocasião. Para festas durante o dia, elas são a opção ideal, por serem mais frescas e suaves.

Você pode escolher entre estampas mais claras ou mais escuras, e também em qual tecido quer que ele seja feito. A dica de ouro é deixar os mais leves para o dia e os mais encorpados durante a noite.

Vestido estampado
Estampas são bem-vindas em celebrações diurnas (Foto: Site PROMGIRL)

9. Com decote nas costas

Para quem gosta de ousar, mas quer fugir dos decotes tradicionais uma boa opção é adotar o decote nas costas. Esses modelos são sensuais e trazem um ar de surpresa, por só aparecerem quando você se vira.

Uma dica para não ficar vulgar é adotar modelos com um decote frontal mais contido e feito com tecidos mais nobres.

Vestido com decote nas costas
O decote nas costas funciona como um ‘elemento surpresa’ no look (Foto: Site PROMGIRL)

10. Com mangas longas

Por fim, ideal para usar em dias mais frios, são os modelos de vestido com mangas longas. Esse tipo de vestido combina com qualquer estilo e pode vir acompanhado com decotes mais profundos, sem que o resultado seja vulgar.

Além disso, existem vários estilos para as mangas, como por exemplo o estilo anjo, que começa rente ao braço e termina larga nos pulsos.

Vestido azul longo
A união perfeita entre o clássico e a elegância (Foto: Site PROMGIRL)

Dicas para não errar na escolha

A primeira dica para quem está escolhendo um vestido para bodas de prata é que não existem regras sobre o que se pode ou não usar na ocasião.

Isso porque, as festas de bodas são tradicionalmente mais informais e portanto não possuem códigos de vestimenta a serem seguidos. O que faz com que o casal se sinta mais livre e possa usar o que se sentir melhor.

Dito isso, o mais importante é sempre escolher a roupa de acordo com o seu estilo e sempre visando o conforto. Até porque, será necessário usar a mesma roupa por horas e ninguém quer sentir incômodo nessa data especial.

O conforto também está intimamente relacionado com o melhor para cada ocasião. Ou seja, em festas durante o dia e ao ar livre, onde se passa mais calor, você deve evitar tecidos mais grossos e cores escuras.

Esses detalhes, no entanto, são ideias para festas noturnas e em locais com ar-condicionado. Seguindo isso você com certeza irá escolher o que mais combina com o seu estilo e com o estilo da sua comemoração.

Existe cor ideal para a ocasião?

Como já foi dito anteriormente, não existem regras de vestimenta a serem seguidas à risca nas bodas de pérola e em nenhuma outra. Por isso, a esposa pode usar a cor que se sentir mais à vontade.

Existem, no entanto, algumas cores que são as preferidas para a ocasião. Principalmente por serem semelhantes ao material que dá nome a data, que são as pérolas.

No caso das bodas de 30 anos de casamento essas cores costumam ser o branco, tons de bege e marfim, cinza e até mesmo alguns tons rosados. Até porque são nessas cores que as pérolas são encontradas na natureza.

Tons mais suaves de azul e verde também podem ser usados, especialmente em festas ao ar livre e com um estilo mais informal. Contudo, nada impede que você use um vestido vermelho caso se sinta bonita com essa cor.

O importante é sempre se sentir bem, como já foi falado em outros pontos deste artigo.

Por fim, uma dica para os convidados: nunca usar branco. Assim como acontece em cerimônia de casamento, a cor branca deve ser guardada para o caso que a esposa opte por usar algo nesse tom. Portanto, isso é uma questão de etiqueta, que deve ser levada em consideração para este tipo de festa.

Qual o dress code para cada tipo de festa?

Antes de mais nada é necessário saber que existe um dress code adequado para cada tipo de festa. Isso é, o código de vestimenta adequado de acordo com o horário e estilo escolhidos pelos anfitriões e que deve ser seguido por todos.

Esse conjunto de pequenas regras não é tão difícil se ser seguido e pode fazer grande diferença na escolha da roupa. Para ajudar a saber o que usar em cada ocasião veja o dress code para cada horário e descubra o que escolher.

Dress code para festas durante o dia ou ao ar livre

Festas diurnas ou ao ar livre pedem roupas mais leves e soltas, por serem mais confortáveis para o horário. Por isso, você deve abusar de modelos mais curtos, com estampas florais e em tons mais suaves. Além disso, os tecidos mais leves e com certa transparência são perfeitos para a ocasião.

Para os pés, a regra é a mesma, sempre colocar o conforto em primeiro plano. Desse modo, festas no campo ou na praia pedem sapatos rasteiros. Já para salões, você pode abusar dos saltos altos.

Para festas à tarde ou no início da noite

Em comemorações que ocorrem do meio para o final da tarde ou no início da noite, o código de vestimenta começa a ficar mais elegante. Por esse motivo, os saltos altos, modelos com detalhes mais elaborados e confeccionados com tecidos mais nobres começam a dar as caras.

Tecidos mais esvoaçantes continuam sendo usados, porém em cores mais lisas e sóbrias. Isso serve para que a composição não fique tão informal e com cara de festa diurna.

Para comemorações em horário nobre

Já para festas que comecem a partir das 20h, o código de vestimenta dita luxo. Isso acontece porque esse é considerado um horário nobre, portanto pede roupas mais formais, usadas geralmente em ocasiões de gala.

Por isso, modelos longos, com aplicações de pedrarias, brilhos e rendas em tecidos nobres são muito usados. Além disso, os tecidos mais nobres, que costumam ser mais pesados, são bastante usados e aparecem em modelos mais elaborados.

Penteados com o cabelo preso e maquiagens mais chamativas ajudam a compor o look perfeito para o horário.

Marido: O que vestir na ocasião?

Não é só a esposa que precisa se preocupar com o que vestir nas bodas de pérolas. Afinal, o homem também vai ser o centro das atenções na festa e precisa escolher com cuidado o que irá usar no dia, mesmo que seja comum pensar apenas no vestido para bodas de pérola.

Para a ocasião, geralmente, a combinação preferida pelos homens é a clássica de terno e gravata. Ela, no entanto, não precisa vir sempre na cor preta. Podendo então ganhar um toque divertido ao usar peças em cores diferentes.

Esse toque pode vir com uma cor chamativa na gravata. Essa dica também é válida para comemorações em horário nobre, com a gravata ou o detalhe da lapela contendo um toque de cor mais divertido, se tornando o destaque do look.

Para os que não tem medo de ousar isso pode ser posto em prática no terno, que pode vir em tons mais claros, para combinar com a ocasião.

Já em festas diurnas, o terno pode dar lugar aos blazers, que são mais leves e informais. Eles, por sua vez, podem vir em tons pasteis ou de bege. A camisa e a calça também devem acompanhar o estilo mais suave, que combina perfeitamente com o dia.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *