Comemoração

Significado de bodas de cristal

Você sabe qual o significado de bodas de cristal? Essa é uma comemoração tradicional e recorrente motivada pelo tempo que duas pessoas passaram casadas, dividindo conquistas, alegrias e problemas.

Geralmente, as pessoas comemoram essa passagem com uma cerimônia especial, onde são reunidos familiares e amigos. Dependendo da forma com que tudo é planejado, vários outros momentos podem fazer parte da festa.

Agora, se você quer ficar informado sobre todos os detalhes que envolvem a passagem das bodas de cristal, assim como conhecer outros pontos sobre o tema, fique de olho nesse artigo!

O que significa bodas de cristal?

As bodas de cristal marcam a passagem dos 15 anos de casamento, esses contados a partir da data de realização da cerimônia. O momento costuma ser de muita emoção e felicidade não só para o casal, como também para amigos e familiares.

Casal se olhando apaixonado
O cristal foi escolhido por representar resistência e transparência da união (Foto: depositphotos)

Nesses casos, para que a data seja comemorada em grande estilo, os noivos costumam dar festas ou renovar os votos do matrimônio em uma celebração especial. Afinal de contas, 15 anos de união é motivo de sobra para comemorar.

O porquê de bodas de cristal?

Passados os 15 anos iniciais do casamento, a vida a dois já está em um processo de maturidade e estabilidade admirável. Esse momento é simbolizado pelo cristal, por isso o nome da bodas. Mas, você sabe o porquê do cristal?

O cristal foi escolhido para marcar esse período justamente pela raridade e resistência. Nesse ponto também vale uma comparação com a qualidade e transparência do cristal, atributos que devem estar associados ao relacionamento do casal.

A confiança e maturidade que fizeram com que o casal seguisse junto pelos primeiros 15 anos, ajudam a fortalecer ainda mais esse vínculo. Assim, abrindo os caminhos para que a união continue duradoura e rendendo frutos.

Vale lembrar que o cristal não é único. Existem diversos tipos de cristais e as suas maiores características são: cristalino, arranjo regular, simetria e energia. Todas essas características podem também ser atribuídas a um casamento.

Origem do cristal

Um cristal se forma devido à agregação de partículas constituintes que formam uma estrutura cristalina de um sólido com diversas faces planas, arranjadas e com simetria em sua maior parte.

O fenômeno inicial para a origem do cristal é chamado de nucleação. Ela acontece quando uma substância é dissolvida e pode ou não ficar junta. Mas quando as substâncias ficam juntas, ou seja, se agregam e formam um núcleo indissolúvel, é quando acontece o nascimento de um cristal.

Esse processo tem uma característica única: a ordenação. Um cristal só se forma quando essa união tem uma forma específica durante a união. É o que chamam de comportamento microscópico, que é extremamente ordenado.

Eles podem ser formar tanto rapidamente, como por exemplo, o floco de neve, como levar milhões de anos para acontecer, como o gelo dos glaciares.

Também podem ter formatos variados e até cores diferentes. Por isso, dizemos que não existe só um tipo de cristal, mas vários.

Tipos dos cristais mais populares

Por conta da última característica dos metais, a energia, os cristais são bem populares. Usados como amuletos, alguns são bem famosos.

Conheça alguns dos cristais mais belos e utilizados como fontes energéticas pelos místicos:

Ametista

A beleza do Ametista impressiona. Na cor roxo, ele é o cristal que acalma e fornece equilíbrio e harmonia.

O cristal é muito utilizado pelos aventureiros e viajantes, pois simboliza a coragem. Além disso, ele tem o poder de transformar a energia negativa em positiva.

Quartzo branco

O Quartzo é um dos cristais mais populares e comercializados atualmente. Ele mexe com as funções cerebrais e dispersa a energia negativa.

Para os místicos, esse cristal ajuda na intuição e elucida os caminhos do autoconhecimento.

Quartzo rosa

Esse é o cristal do amor. Sua cor rosa acalma o coração e dar uma forcinha para o amor próprio e a paz interior. Não se trata somente do amor carnal entre duas pessoas, mas sim da jornada de interiorização e descoberta do amor por si próprio.

Selenita

A Selenita é o cristal que remete à cura. Muito utilizado por quem medita ou faz sessões de cura não só para problemas físicos, mas também para problemas relacionados a conflitos interiores.

Calcita laranja

Esse cristal é bastante popular pelas pessoas que buscam melhorar a memória. A Calcita laranja trabalha aspectos do cérebro que melhoram a absorção de conteúdos de livros ou vivências pessoais.

A mente recebe um bálsamo e fica mais aberta às mudanças sob influência desse cristal, segundo os místicos.

O que são bodas de casamento?

Para quem ainda tem dúvidas no que vem a ser as tão faladas bodas de casamento, aí vai uma explicação bem objetiva. As bodas é uma comemoração que celebra o aniversário de casamento.

Elas são comemoradas tomando como base a data que foi celebrada o casamento. Em outras palavras, é o aniversário de casamento.

Para cada ano foi estabelecido um material representativo para nomear o período. Até o 15º aniversário de casamento, ou bodas, existe um material específico.

Depois disso, a contagem passa a ser de cinco em cinco anos, no caso, 20, 25, 30 e assim sucessivamente.

Sugestões de presente para bodas de cristal

Se um casal da sua família ou do seu ciclo de amizade enviar um convite para participar de uma festa que marca os 15 anos de união, ou seja, as bodas de cristal, não precisa se desesperar em relação ao presente que vai comprar.

Nesse sentido, aí vão algumas sugestões para escolher o melhor e mais útil:

Pensamento casal

Na hora de optar por um ou outro presente, pense em algo que os dois podem usar juntos. Até porque, isso vai evidenciar ainda mais o elo do casal, sem que o homem ou a mulher seja privilegiado com o presente.

Porta-escovas e um porta sabão líquido
Conjunto para banheiro é um excelente presente de bodas de cristal (Foto: depositphotos)

Vale também ampliar o leque para produtos de casa. Entre as sugestões estão: canecas de louça personalizadas, conjunto para banheiro (com porta sabonete líquido, porta escova de dentes e outros) ou conjunto de tolhas de banho.

A intimidade

Também é bastante viável pensar em um presente que possa ser usado na intimidade. Por exemplo, opte por um conjunto de cama ou banheiro personalizado com a inicial do casal bordada.

Cama forrada com lençóis
Aposte em um conjunto de cama para presentear o casal (Foto: depositphotos)

Para quem gosta de presentear com coisas de utilidade, que tal pensar em uma roupa de dormir (pijama) para os dois. Daí você pode optar por um tema que esteja diretamente ligado a personalidade dos dois: romântico ou bem-humorado.

Puxar pela emoção

Escolher presentes que estejam relacionados a uma emoção do casal também é uma boa pedida. Nesse sentido você pode escolher um porta retrato e colocar uma foto marcante dos dois ou então personalizar uma caneca de louça com uma foto.

Porta-retrato de casal se beijando
Um porta-retrato é um presente personalizado (Foto: depositphotos)

Bodas de cristal

Depois de todas as indicações e significados que o artigo trouxe, agora você pode se considerar um especialista em bodas de cristal. Aqui também você conferiu algumas sugestões de presentes que vão agradar em cheio o casal.

Caso você ainda tenha dúvidas, basta saber que o cristal foi escolhido para representar os 15 anos de união, justamente pelo fato da transparência, solidez e ser composto de partes semelhantes que se unem.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *