Beleza

Penteados para casamento: 50 ideias para noiva, madrinhas e convidadas

Entre todas os preparativos, o penteado para casamento é um dos que mais deixam as mulheres apreensivas para o grande dia.

Não importa se é a noiva, a madrinha ou simplesmente a convidada, toda mulher quer está linda durante a cerimônia. Mas afinal, como escolher o penteado para o grande momento?

Antes de mais nada, você precisa levar em consideração a sua posição na festa. Por exemplo, se for a madrinha ou uma convidada, o penteado deve ser mais simples. Tudo isso para não ofuscar o brilho da noiva.

Além disso, pense também em qual é o seu estilo. Se você gosta de algo mais simples, uma trança cai super bem. Já se você prefere algo mais sofisticado, que tal um coque acompanhado de alguns adereços? Essas e outras ideias você acompanha a seguir. Confira!

Penteados para casamento noiva

Totalmente presos, completamente soltos ou meio a meio. Escolha o tipo de penteado de noiva que mais combina com seu estilo e arrase no seu casamento.

Penteados para madrinha de casamento

Depois dos noivos, as madrinhas estão em evidência no casamento. Por essa razão, precisam caprichar no penteado, na roupa e na maquiagem. A seguir trouxemos algumas ideias de cabelo para as testemunhas da cerimônia.

Penteados para casamento convidada

As convidadas podem abusar da versatilidade dos seus cabelos e criar opções divertidas para o momento. Confira alguns modelos para você arrasar no casamento:

Penteados para casamento simples, com tranças ou para cabelos curtos

Há as noivas que preferem penteados mais simples. Sendo assim, que tal apostar em um coque ou tranças? Além dessas possibilidades, você pode escolher o cabelo solto com algum adereço. Experimente!

Penteados para casamento passo a passo

Além de todas as opções já mostradas, você ainda pode escolher uma que você mesma consiga fazer na sua própria casa! Então, veja o passo a passo dos penteados a seguir:

Como escolher o penteado ideal para o casamento?

Um dos pontos que você precisa levar em consideração quando escolher o penteado é o horário do casamento. Isso porque, alguns modelos e adereços vão ter um caimento melhor dependendo da hora da cerimônia.

Por exemplo, se o casamento vai acontecer de dia, você pode optar por decorar o penteado com flores e folhas. Esse horário do dia pede um modelo mais leve e divertido.

Já se a cerimônia vai ocorrer à noite, então o melhor mesmo é optar por um penteado mais sofisticado. Coques decorados com pedrarias são ótimas escolhas para esse momento tão especial.

O mesmo vale para as madrinhas e convidadas, que devem ir à caráter da festa e apropriada com o horário.

Além disso, as roupas também são parte integrante da escolha final do penteado. Se o vestuário é mais ousado e você deseja mostrar o busto, a dica é optar pelos cabelos presos. Essa opção também é mais comum quando a mulher quer mostrar mais o modelo do vestido.

Mas claro, seja você a noiva, madrinha ou convidada, sempre escolha o penteado de casamento que mais lhe deixa a vontade. Essa cerimônia é muito importante e especial, por isso você precisa aproveitá-la da melhor forma possível, sem maiores preocupações, principalmente com relação ao cabelo.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *