Comemoração Decoração

Lembrancinhas de casamento: 30 ideias simples e baratas

As lembrancinhas de casamento são um dos pontos principais da cerimônia. Mas para encaixá-las no orçamento da festa é preciso escolher ideias simples e baratas.

Afinal, além das tradicionais lembrancinhas para os convidados, há também aquelas destinadas especialmente para os padrinhos e madrinhas do casamento. Sendo que essas últimas precisam ser exclusivas e requerem ainda mais capricho dos noivos.

Então, para facilitar a busca por novas ideias de lembrancinhas, fizemos esse artigo. Aqui você encontra opções simples, baratas, diferentes, rústicas e até que combinam com casamentos na praia.

Além de, claro, dicas para presentear as testemunhas da sua união. Com tudo isso, você pode escolher o que mais se combina com a decoração da festa e com suas condições financeiras.

Lembrancinhas de casamento simples

As vezes o orçamento da festa já está tão apertado, que corre o risco do casamento ficar sem lembrancinha, não é verdade? Para evitar essa situação, nós separamos umas dicas bem legais que são simples, mas que dão conta do recado.

Afinal, menos é mais! A primeira opção é o sabonete aromático. Dentro da bolsinha certa vai até dar um charme na decoração.

(Foto: depositphotos)

Outra ideia simples, mas bem divertida, é o vaso com plantas. Um cacto é sempre uma boa pedida, pois é uma espécie bonita e resistente. E para finalizar a lembrancinha, que tal uma plaquinha com um recado fofo como esse da foto?

(Foto: elo7)

Já para os noivos práticos, uma ideia que pode servir tanto para decoração como para lembrancinha são os bolinhos decorados. Esses do exemplo a seguir ficaram uma graça com as roupinhas dos noivos.

(Foto: depositphotos)

Uma outra lembrancinha simples, mas verdadeiramente caprichosa é o potinho com pérolas de sabonete. Além de delicado, o mimo para os convidados certamente deixará os ambientes perfumados.

(Foto: elo7)

Por fim, mais uma ideia para os pombinhos que estão economizando: uma caixinha surpresa. Feita de papel mais resistente e com a marca do casal, a caixinha pode ter um bem-casado para adoçar a vida dos convidados.

(Foto: elo7)

Lembranças para padrinhos de casamento

Como dito no início do texto, os padrinhos merecem ganhar uma lembrancinha especial. Afinal de contas, eles já foram escolhidos para esse “cargo” por serem importantes na vida dos noivos.

Portanto, uma boa dica é investir um dinheiro a mais no presente desses amigos do peito. Para isso, que tal uma caixa repleta de mimos? A seguir nós trouxemos um exemplo de kit para a barba.

(Foto: Pinterest)

Já para os padrinhos que gostam de brindar à vida, uma caixa personalizada com espumante, cerveja ou vinho é uma excelente saída. Mas, claro, é possível incrementar ainda mais e colocar taças decoradas com os nomes dos noivos.

(Foto: Pinterest)

Para os cervejeiros de plantão uma dica mais que especial: uma cerveja artesanal com rótulo personalizado. Os colecionadores com certeza vão amar o mimo.

(Foto: Pinterst)

Ainda no clima dos cervejeiros, um brinde especial: um abridor de garrafa personalizado. De um lado “Padrinho do ano”, do outro os nomes dos pombinhos com a data mais importante para eles.

(Foto: Pinterest)

Lembranças de casamento baratas

Para tudo há um jeito. Mesmo quando o orçamento está muito apertado, mas o desejo de fazer uma lembrancinha não morre. Para isso que serve a criatividade, visando bons resultados com poucos recursos.

Na dica a seguir, você vai precisar de potes de vidro pequenos e velas, que podem ser feitas em casa mesmo.

(Foto: depositphotos)

Outra dica baratinha são os vasos de plantinhas artificiais. Isso porque você consegue fazer os recipientes com paletas de picolé e com pouco dinheiro compra muitas flores delicadas para preenche-los.

(Foto: elo7)

As casinhas de papel também são fáceis de fazer ou baratas de se comprar. Além de fofas, elas podem ser preenchidas com doces.

(Foto: depositphotos)

Outra doçura é o mel no pote. Com o adereço certo, esse mimo vai contribuir e muito com a decoração da festa.

(Foto: depositphotos)

Mas caso o mel saia muito caro, você pode preencher os potinhos com algum doce caseiro. O importante mesmo é adoçar a vida dos convidados com um pouco de amor.

(Foto: depositphotos)

Lembranças de casamento diferentes

Nessa primeira dica, o diferencial são os vasos das suculentas. Feitos de madeira dão um toque especial a lembrancinha.

(Foto: depositphotos)

Outro mimo diferente, mas ainda assim incrível é o cake pop. Popularmente chamado de bolo no palito, essa doçura pode vir acompanhada de muito charme ao se vestir de noivos.

(Foto: depositphotos)

Outra dica legal é o azeite como lembrancinha. Para essa opção não há mistério, basta encher os recipientes certos e distribuí-los aos convidados.

(Foto: Pinterest)

Além dos azeites, as amêndoas também podem preencher um potinho de vidro. Assim, a lembrancinha fica linda e você ainda consegue fazer um link com a tradição das amêndoas no casamento.

Para quem não sabe, essa prática surgiu com os italianos. Esses povos acreditavam que cada amêndoa tinha um significado, como saúde, felicidade, fertilidade, longevidade e riqueza. Por isso, colocavam cinco em cada pacotinho e distribuía entre os convidados.

(Foto: Pinterest)

Lembranças de casamento rustico

O rústico também é bonito e quando combina com as demais decorações da festa, é uma escolha certa. No exemplo a seguir, você pode se inspirar e usar os temperos que desejar.

(Foto: Pinterest)

Uma opção mais simples, mas ainda assim rústica, é essa sacolinha com amêndoas. Uma graça, não é mesmo?!

(Foto: depositphotos)

Por fim, mais uma dica: os saquinhos de cheiro. Quem não vai amar deixar a casa ainda mais perfumada?!

(Foto: depositphotos)

Lembrancinhas para madrinhas de casamento

Assim como os padrinhos, as madrinhas também merecem um presente especial. Elas são responsáveis por todo o amparo emocional para a noiva e contribuem e muito com todos os detalhes do grande dia.

Portanto, essas queridas devem receber um presente bem caprichoso. Uma das dicas do Eu Casei é esse conjunto para um descanso de princesa. Afinal elas merecem repousar com conforto depois de ajudarem nos preparativos.

(Foto: Pinterest)

Já se as madrinhas amam um brinde, nada mais justo que presenteá-las com um champanhe. Aproveite para acrescentar outros mimos em uma caixa decorada.

(Foto: Pinterest)

Agora se o orçamento está curto, opte por um mimo mais simples. Que tal essa rasteirinha acompanhada dessa necessaire?

(Foto: @madluarasteirinhas)

Outra opção de rasteirinha dentro de uma caixa personalizada. Além disso, há um sabonete líquido e uma toalha bordada para deixar o presente ainda mais charmoso.

(Foto: Pinterest)

Lembrancinha de casamento na praia

O casamento vai ser na praia e você ainda não sabe o que oferecer como mimo para os convidados? Então relaxa que nós temos algumas opções. Começando por esse potinho que mistura areia e conchas minúsculas.

(Foto: depositphotos)

Outra opção é dar cor as areias criando um cenário lindo dentro do pote de vidro.

(Foto: depositphotos)

Além dessas duas, você pode atiçar a curiosidade dos convidados com as garrafas premiadas com recadinhos.

(Foto: depositphotos)

Essa outra opção é bem semelhante com a primeira. No entanto, ela é um pouco menor.

(Foto: depositphotos)

Já essa última apostou apenas nas conchas e o resultado ficou incrível. Para finalizar, ainda foi colocado uma tag com um recado dos noivos.

(Foto: elo7)

Pronto, agora que você já conferiu 30 lembrancinhas para casamento, está na hora de pensar em qual será a da sua cerimônia. Mas lembre-se de pensar com carinho nos padrinhos e madrinhas, pois eles merecem um mimo bem especial.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *