Comemoração Decoração

Lembracinhas para bodas de rubi

Você está querendo preparar as lembrancinhas para bodas de rubi? Então você está no lugar certo! Nesse artigo, separamos modelos lindos que vão deixar a sua festa de 45 anos de casamento impecável.

Além de 10 ideias incríveis para as lembrancinhas da festa, separamos também alguns exemplos de mimos DIY. Isso significa dizer que tem o passo a passo da produção para você fazer em casa mesmo e, com isso, economizar nos preparativos.

Por fim, ainda listamos algumas dicas de como escolher a lembrancinha certa para a celebração. Tudo isso levando em consideração a decoração do salão, o orçamento da festa e o gosto pessoal dos homenageados.

Então, chega de mais delongas. Vamos ao que interessa! A seguir você confere todo esse conteúdo feito especialmente para você que, ao lado do amor da sua vida, está completando 45 anos de vida à dois.

Veja tambémSignificados de bodas de rubi

10 ideias para lembrancinhas de bodas de rubi

De acordo com a tradição, o vermelho e os seu mais diversos tons são ideais para incrementar a festa de bodas de rubi. Isso porque, essas colorações lembram a pedra preciosa que dá nome ao título comemorado.

Por essa razão, junto ao decorador ou com as pessoas que estão lhe auxiliando na ornamentação, escolha as cores da festa. Assim você saberá qual o melhor tom para compor as suas lembrancinhas. Inspire-se a seguir:

Suculentas decoradas com fita vermelha é um charme para bodas de rubi (Foto: Pinterest)
Ou então velas com uma decoração mais rústica (Foto: Pinterest)
Velas dentro de vasos podem ser lembrancinhas e decoração ao mesmo tempo (Foto: Pinterest)
Caixinhas personalizadas para guardar bombons também é uma ótima dica (Foto: Pinterest)
Para festas mais simples, que tal uma maçã do amor? (Foto: Pinterest)
Arranjo para mesa de convidados e lembrancinha ao mesmo tempo? Temos! (Foto: Elo7)
E olha que charme esse peso para portas feito com tulipas, flor sinônimo de amor verdadeiro (Foto: Elo7)
Esse buquê feito de feltro vai deixar a comemoração de 45 anos de casamento ainda mais romântica (Foto: Elo7)
Essa guirlanda de coração pode ser feita com EVA (Foto: Elo7)
Que tal um bem casado com esse embrulho charmoso? (Foto: Elo7)

Veja também: Decoração para bodas de rubi

Passo a passo: lembrancinhas DIY

Agora se o orçamento da festa está curto, que tal você mesmo planejar suas lembrancinhas? Mas calma, não é necessário ser nenhuma especialista em artesanato.

Pelo contrário, com as dicas dadas a seguir, você consegue fazer muito facilmente a sua própria lembrancinha. Além de ficar uma graça, esse mimo vai ser ainda mais especial, pois leva o seu tempo e seu cuidado junto com ele. Veja!

Lembrancinha perfeita para adoçar a vida dos convidados (Foto: Pinterest)
Suculentas, papel craft e um cordão. Isso é tudo o que você precisa para deixar seus convidados felizes no final da festa (Foto: Pinterest)
Qual convidado não gostaria de um mimo desse vindo da sua festa de bodas de rubi? (Foto: Pinterest)
Você pode aproveitar as latinhas ou recipientes de vidro que tem em casa, economizando ainda mais (Foto: Pinterest)

Dicas de como escolher a lembrancinha para bodas de rubi

Pronto, agora você já viu diversas opções de lembrancinhas para o grande dia. Agora resta saber qual escolher e colocar em prática suas ideias. Para lhe ajudar, separamos algumas dicas. Confira!

Leve em conta o estilo da festa

Sabemos que a festa vai comemorar os 45 anos de casamento dos pombinhos, mas é necessário saber qual vai ser o estilo da festa. Por exemplo, vai ser algo mais rústico ou sofisticado?

Depois de escolher o tipo de festa, você saberá qual lembrancinha vai combinar melhor com o momento. Enquanto o vaso de rosas é ideal para uma festa mais fina, as plantinhas são mais indicadas para celebrações simples.

Veja tambémBolos para bodas de rubi

Escolha as cores

Como já mencionado anteriormente, as cores das lembrancinhas precisam ser pensadas com antecedência. Isso porque, elas acabam fazendo parte da decoração, antes de serem entregues aos convidados.

Portanto, é recomendado definir esse tópico o quanto antes. Conforme foi citado no início desse artigo, os tons de vermelho são ideais para esse momento.

Afinal, vermelho é a cor do amor, sentimento esse que está ainda mais fortalecido na celebração das bodas de rubi. Então, é indicado investir nessa tonalidade.

No entanto, você pode também optar por cores mais neutras, como branco, bege ou coral. Assim você consegue uma paleta de cores interessante para o evento.

Leve em consideração tempo, dinheiro e gosto pessoal

Além de todos os pontos já mencionados, é importante atentar-se a outras questões. Tempo, dinheiro e gosto pessoal devem ser levados em consideração na hora de escolher a lembrancinha para bodas de rubi.

Para isso, pense quantos convidados tem sua festa e quantas lembrancinhas precisam ser elaboradas. Com isso você saberá quanto tempo e orçamento devem ser gastos com esses mimos.

Mas claro, leve sempre em consideração o seu gosto pessoal. Afinal de contas, apesar das lembrancinhas serem para os convidados, elas vão retratar como é o casal. Por isso, escolha sempre a que mais agrada a você e seu companheiro (a).

Dessa maneira, vocês dois vão poder curtir as bodas de rubi no melhor estilo. Sem maiores preocupações, os 45 anos de casamento vão chegar leves e ainda mais carregados de amor.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *