Comemoração

Brincadeiras para chá de lingerie

As brincadeiras no chá de lingerie servem para tornar o evento ainda mais divertido para todos. Além de unir todos convidados, os joguinhos provocam risos e outras emoções, deixando tudo mais intimista como deve ser.

Na ocasião, é comum que estejam presentes as familiares da noiva e as amigas mais próximas. Juntas elas são responsáveis por criar uma atmosfera engraçada ao presentear a noiva com lingeries ou produtos que a deixe ainda mais bonita e sensual.

Mas para que tudo isso ocorra de forma divertida, é preciso criar as brincadeiras. Com esses joguinhos, tanto a noiva como suas convidadas se distraem. E o melhor de tudo: sempre respeitando o jeito da anfitriã.

Por exemplo, há brincadeiras mais engraçadas, as modernas e também mais simples. Por isso que até mesmo as evangélicas podem fazer o próprio chá de lingerie ao lado das pessoas que gostam. Quer saber mais? Então confira as dicas a seguir!

Brincadeiras engraçadas no chá de lingerie

Os joguinhos engraçados geralmente envolvem a figura do noivo ou são elaborados junto às prendas. Sendo assim, trouxemos dois exemplos super divertidos que vão agitar as convidadas.

Batata quente sensual

Sabe a brincadeira clássica da batata quente? Então, essa é uma versão sensual da brincadeira. Para isso, a organizadora deve colocar dentro de uma caixa preta um item sensual, como uma calcinha, uma lingerie ou até mesmo alguns brinquedos de sexy shop.

Em seguida, organiza as convidadas em um círculo, deixando-as em pé ou sentadas. Depois é só dar play em uma música e pedir para que elas passem a caixa de mão em mão. 

De repente a música para e quem estiver com a caixa preta na mão deve usar o que estiver dentro da caixa. Claro que a “sortuda” não precisa trocar a roupa para isso, pode usar por cima da que estiver.

Por fim, ela pode até ficar com o elemento surpresa da caixa como um prêmio pelo desafio aceito. Além de dar boas risadas, a convidada ainda ganha uma lembrancinha extra da festa.

“Eu prometo que …”

Outra brincadeira muito engraçada é a chamada “Eu prometo que…”. Nesse caso, ao chegar na festa as convidadas devem receber uma caneta e um post-it.

Com esse material em mãos, elas precisam escrever uma promessa que o noivo deve seguir. A ideia é escrever como se fosse o próprio noivo prometendo.

Em seguida, elas devem colar o post-it em uma parede ou mural com a foto do noivo. No decorrer da festa, a organizadora ou a noiva podem ir ler o que as convidadas escreveram.

Brincadeiras modernas

Já para a noiva moderna, o ideal é abusar da criatividade. Algumas brincadeiras estão surgindo e causando um alvoroço nos chás de lingerie, por isso são ótimas escolhas paras as mais ousadas.

Celebridade

O primeiro exemplo de brincadeira moderna é chamada de “Celebridade”. A ideia é fazer com que cada convidada se transforme em uma celebridade durante o chá de lingerie.

Para que isso funcione, a organizadora deve preparar alguns crachás com nomes e fotos de celebridades. Em seguida, eles devem estar na entrada da festa para que as convidadas possam escolher quem elas desejam ser no decorrer da festa.

A partir desse momento, ninguém deve ser chamada pelo nome próprio, mas sim pelo nome da celebridade. Assim, quem errar o nome deve tomar uma dose de alguma bebida. Durante e após a festa vocês vão se divertir muito com essa brincadeira.

Declaração ao vivo

A segunda opção de joguinho moderno é uma declaração ao vivo, mas com um toque especial. Primeiro a noiva deve ligar para o noivo no meio da festa. Além disso, precisa colocar a chamada no viva-voz.

Em seguida, ela começa a fazer uma declaração de amor para o companheiro na frente de todo mundo. Enquanto ela fala, as convidadas devem mostrar elementos que precisam ser introduzidos no meio da declaração.

Por exemplo, a noiva está dizendo que o ama, mas a madrinha mostra um sapato. Com isso, ela precisa colocar o sapato na história e os demais elementos que forem apresentados. E o melhor de tudo: o noivo fica sem entender nada.

Brincadeiras saudáveis para chá de lingerie evangélico

Mas ao contrário do que se possa imaginar, as evangélicas também podem se divertir com um chá de lingerie. Para isso as brincadeiras devem ser mais saudáveis e leves. A seguir você confere dois bons exemplos disso.

Vivi com você

Essa brincadeira deve ter início assim que as convidadas chegarem ao local da festa. Na entrada elas devem receber um papel e uma caneta e devem ser orientadas a contar uma história que viveu ao lado da noiva.

Sem se identificar, a convidada dobra o papel e guarda em uma urna na entrada. No decorrer da festa, a organizadora deve ler a mensagem e a noiva precisa acertar quem escreveu aquele relato.

Se ela acertar, quem escreveu entrega o presente que trouxe. Já se a noiva errar, ela recebe o presente de quem escreveu e tem que pagar uma prenda escolhida por essa amiga.

Verdade ou mentira?

Por fim, mais uma brincadeira evangélica: verdade ou mentira? Nesse caso, a noiva não participa ativamente, mas sim as convidadas. Por exemplo, uma amiga deve contar uma história que aconteceu entre ela e a noiva. 

Depois de ouvir o relato, as demais devem avaliar se a história é verdadeira ou falsa. Quem acetar escolhe a prenda para errou. O bom é que todas devem pagar juntas uma só prenda.

Ideias para chá de lingerie

Mas assim como outros eventos pré-casamentos, o chá de lingerie deve ter outras atrações além das brincadeiras e joguinhos. Portanto, separamos algumas dicas que vão ajudar a aumentar as ideias para esse evento especial da noiva.

Prendas para chá de lingerie

  • Tomar algumas bebida alcoólica ou alguma outra que tenha um gosto ruim
  • Pedir uma dancinha sensual
  • Fazer desenhos na noiva com batom sempre que ela errar algo nas brincadeiras
  • Pedir para que ela cante como se fosse uma artista
  • Indicar algumas lingerie ganhada para prova

Plaquinhas para chá de lingerie

(Foto: Reprodução | Elo 7)
(Foto: Reprodução | Elo 7)
(Foto: Reprodução | Elo 7)

Lembrancinhas chá de lingerie

(Foto: Reprodução | Instagram/estilo_noivas)
(Foto: Reprodução | Instagram/casamentomeumelhorsim)
(Foto: Reprodução | Instagram/casamentomeumelhorsim)
(Foto: Reprodução | Instagram/lembrancinhasemimos)

Brincadeiras clássicas para o chá de lingerie

Além de todas as dicas já mencionadas anteriormente, separamos algumas brincadeiras clássicas para o chá de lingerie. Elas podem complementar o evento, sem deixar perder a essência dele.

Por exemplo, o joguinho de adivinhar o presente. A noiva deve ficar sentada, vendada e arrodeada pelas amigas. Em seguida, alguém dá um presente fechado, para que ela abra e tente acertar o que é aquilo. Se ela acertar, não acontece nada. Mas caso ela erre, precisa pagar uma prenda.

Outra brincadeira bastante comum no chá de lingerie tradicional é o caça a tesouro na bolsa. Nesse sentido, a organizadora desafia as convidadas com relação aos itens que elas guardam na bolsa. Começa com itens básicos, como batons e espelho, depois vai dificultando. A convidada mais precavida ganha um prêmio no final.

Por fim, mais um joguinho divertido: a dança das cadeiras. A tradicional brincadeira ocorre naturalmente, mas assim que as convidadas forem saindo, elas devem pagar uma prenda. Assim, o jogo fica ainda mais divertido. Essa, por exemplo, pode ser uma brincadeira para todos os chá de lingerie, inclusive os evangélicos.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *